Apesar das bebidas esportivas atualmente constituírem 95% das vendas da Gatorade, a companhia tem grandes planos na chamada “rota de inovação”. A empresa está convencida de que sua nova garrafa de água de hidratação inteligente, por exemplo, ajudará a aumentar as vendas e sua reputação como marca para os competidores, mas o que pode ser o lançamento de destaque no futuro é o iogurte noturno (night yogurt), que tem como objetivo reparar a musculatura de atletas durante a noite.
Alguns estudos descobriram que a caseína, uma proteína encontrada no iogurte grego e outros alimentos é excelente para a reconstrução dos músculos durante o sono. A Gatorade está testando o iogurte noturno em seus laboratórios em antecipação ao lançamento do produto dentro dos próximos dois anos. Eles esperam que o iogurte noturno seja o lanche de escolha dos atletas antes de dormirem.
O diretor sênior de inovação global e design da Gatorade, Xavi Cortadellas, disse que o que tornará você um atleta melhor não é somente o que você bebe em campo. "Queremos ajudar os atletas a ter mais energia, melhor saúde e nutrição. Quanto mais disciplinados eles forem com relação ao que consomem e ao que bebem, melhores atletas serão”.
A medida parece indicar que a Gatorade está tentando se estabelecer como uma marca consciente com relação à saúde. Apesar de algumas afirmações de que as bebidas esportivas têm muito açúcar e sódio e muitas calorias para serem chamadas de verdadeiramente saudáveis, a Gatorade insiste que os produtos “nasceram em laboratório” e que podem literalmente ajudar os atletas a vencer. De fato, a companhia tem o “Instituto de Ciência Esportiva Gatorade”, que é dedicado a ajudar os “atletas a otimizar sua saúde e desempenho por meio de pesquisas e educação em ciência de hidratação e nutrição”.
Uma porção do típico iogurte grego contém entre 15 e 20 gramas de caseína e deve, de acordo com os estudos, agir como um construtor para o crescimento da musculatura magra durante o sono. O único problema é que a maioria dos iogurtes gregos do mercado tem muito açúcar. Não se sabe ainda se o produto da Gatorade terá menos açúcar do que os iogurtes gregos tradicionais do mercado.
As informações são do MUNCHIES, traduzidas pela Equipe MilkPoint Indústria.
Gatorade busca entrar no mercado de iogurtes com o "Night Yogurt", dedicado a atletas
Apesar das bebidas esportivas atualmente constituírem 95% das vendas da Gatorade, a companhia tem grandes planos na chamada "rota de inovação". A empresa está convencida de que sua nova garrafa de água de hidratação inteligente, por exemplo, ajudará a aumentar as vendas e sua reputação como marca para os competidores, mas o que pode ser o lançamento de destaque no futuro é o iogurte noturno (night yogurt), que tem como objetivo reparar a musculatura de atletas durante a noite.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

FERNANDO FERREIRA PINHEIRO
BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL
EM 21/03/2016
E ainda tem gente que desconsidera o leite na alimentação humana, está aí mais uma empresa de outro ramo interessada em produtos derivados lácteos.