Gatorade busca entrar no mercado de iogurtes com o "Night Yogurt", dedicado a atletas

Apesar das bebidas esportivas atualmente constituírem 95% das vendas da Gatorade, a companhia tem grandes planos na chamada "rota de inovação". A empresa está convencida de que sua nova garrafa de água de hidratação inteligente, por exemplo, ajudará a aumentar as vendas e sua reputação como marca para os competidores, mas o que pode ser o lançamento de destaque no futuro é o iogurte noturno (night yogurt), que tem como objetivo reparar a musculatura de atletas durante a noite.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Apesar das bebidas esportivas atualmente constituírem 95% das vendas da Gatorade, a companhia tem grandes planos na chamada “rota de inovação”. A empresa está convencida de que sua nova garrafa de água de hidratação inteligente, por exemplo, ajudará a aumentar as vendas e sua reputação como marca para os competidores, mas o que pode ser o lançamento de destaque no futuro é o iogurte noturno (night yogurt), que tem como objetivo reparar a musculatura de atletas durante a noite.

Alguns estudos descobriram que a caseína, uma proteína encontrada no iogurte grego e outros alimentos é excelente para a reconstrução dos músculos durante o sono. A Gatorade está testando o iogurte noturno em seus laboratórios em antecipação ao lançamento do produto dentro dos próximos dois anos. Eles esperam que o iogurte noturno seja o lanche de escolha dos atletas antes de dormirem.

O diretor sênior de inovação global e design da Gatorade, Xavi Cortadellas, disse que o que tornará você um atleta melhor não é somente o que você bebe em campo. "Queremos ajudar os atletas a ter mais energia, melhor saúde e nutrição. Quanto mais disciplinados eles forem com relação ao que consomem e ao que bebem, melhores atletas serão”.

A medida parece indicar que a Gatorade está tentando se estabelecer como uma marca consciente com relação à saúde. Apesar de algumas afirmações de que as bebidas esportivas têm muito açúcar e sódio e muitas calorias para serem chamadas de verdadeiramente saudáveis, a Gatorade insiste que os produtos “nasceram em laboratório” e que podem literalmente ajudar os atletas a vencer. De fato, a companhia tem o “Instituto de Ciência Esportiva Gatorade”, que é dedicado a ajudar os “atletas a otimizar sua saúde e desempenho por meio de pesquisas e educação em ciência de hidratação e nutrição”.

Uma porção do típico iogurte grego contém entre 15 e 20 gramas de caseína e deve, de acordo com os estudos, agir como um construtor para o crescimento da musculatura magra durante o sono. O único problema é que a maioria dos iogurtes gregos do mercado tem muito açúcar. Não se sabe ainda se o produto da Gatorade terá menos açúcar do que os iogurtes gregos tradicionais do mercado.

As informações são do MUNCHIES, traduzidas pela Equipe MilkPoint Indústria.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Fernando Ferreira Pinheiro
FERNANDO FERREIRA PINHEIRO

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL

EM 21/03/2016

E ainda tem gente que desconsidera o leite na alimentação humana, está aí mais uma empresa de outro ramo interessada em produtos derivados lácteos.
Qual a sua dúvida hoje?