Joosten disse que as duas empresas aprenderam como os consumidores buscam informações sobre o valor nutricional e a origem dos produtos, incluindo produtos lácteos. Eles valorizam essa informação quando é "pessoal, relevante e criativa". Ao fazer isso, ele disse que houve um crescimento promissor do negócio como resultado.
Conectando-se aos consumidores
Falando no lançamento da parceria, Joosten disse que a FrieslandCampina queria ser capaz de se conectar de forma personalizada, em escala, com os consumidores da empresa em todo o mundo.
"Com vários sucessos no comércio digital, somos vistos como pioneiros no setor de lácteos e no setor de grande consumo (Fast Moving Consuming Goods – FMCG), com uma equipe de líderes empresariais digitais que mantém a FrieslandCampina na vanguarda das mais recentes implementações de comércio digital", disse Joosten. "O nome do jogo é escala, algo que plataformas globais como o Facebook permitem fazer e alcançar nossos consumidores em mercados e regiões".
Ele acrescentou que a ambição da FrieslandCampina é expandir o potencial de se envolver com centenas de milhões de famílias e consumidores em todo o mundo. A FrieslandCampina disse que comparado com todas as outras marcas de lácteos, a empresa é a número um na interação social do Facebook (comentários, likes, compartilhamentos), com mais de 100 milhões de pessoas participando de suas páginas no Facebook.
A empresa disse que atinge mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo através do celular. No México, a empresa disse que a página da Friso no Facebook tem visto um crescimento de negócios diretos de 27%, com 11 vezes mais pessoas tendo uma oportunidade de ver a publicidade do que na televisão.
A cooperativa de lácteos disse que direcionar os negócios por meio de engajamento social e no celular exige conteúdo relevante, com o tempo certo e capacidade de resposta.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.