Franquias americanas procuram Bob´s e Habib´s para parceria no Brasil

Dispostas s ingressar no Brasil a partir do ano que vem, franquias norte-americanas de alimentação como Papa John´s e Dairy Queen procuraram recentemente o Habib´s e o Bob´s com propostas de representação de marca, ou de master franquia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Dispostas s ingressar no Brasil a partir do ano que vem, franquias norte-americanas de alimentação como Papa John’s e Dairy Queen procuraram recentemente o Habib’s e o Bob’s com propostas de representação de marca, ou de master franquia.

Papa John’s
Operação da Papa John's, franquia norte-americana de pizzaria

A intenção é convencer duas das maiores marcas brasileiras de fast-food a assumirem os riscos de entrada em um mercado de grande potencial de consumo e que neste momento é considerado barato para quem fatura em dólar, mas com características e cultura empresarial complexas demais para estrangeiros.

Segundo fontes próximas das operações brasileiras, as conversas começaram em setembro, exatamente quando o País recebeu uma comitiva com sete empresas americanas de alimentação com o discurso oficial de organizar um roadshow em busca de investidores locais.

Porém na prática, fontes afirmam que as marcas encomendaram à Associação Brasileira de Franchising (ABF) reuniões com executivos de grandes franquias locais, em especial com representantes do Bob’s e Sergio Lunis, do Habib’s, que estaria animado com o assédio.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo. 

 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?