Forno de Minas expande exportação para América Central e Latina

O pão de queijo deu mais um importante passo para se tornar um produto global. Como um legítimo mineiro, de pouco a pouco, a iguaria está conquistando as Américas. Há pouco mais de um ano, no Peru, o produto começou a ser comercializado na maior cadeia de cafeterias do mundo e, agora, parte para outros países. Nesta semana, um primeiro pedido de pão de queijo Forno de Minas embarca para a Starbucks da Guatemala. No mês de agosto, os primeiros pedidos para El Salvador, Panamá e Costa Rica devem ser recebidos.

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pão de queijo Forno de MinasO pão de queijo deu mais um importante passo para se tornar um produto global. Como um legítimo mineiro, de pouco a pouco, a iguaria está conquistando as Américas. Há pouco mais de um ano, no Peru, o produto começou a ser comercializado na maior cadeia de cafeterias do mundo e, agora, parte para outros países. Nesta semana, um primeiro pedido de pão de queijo Forno de Minas embarca para a Starbucks da Guatemala. No mês de agosto, os primeiros pedidos para El Salvador, Panamá e Costa Rica devem ser recebidos.

Segundo a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba, quando chegou ao Peru, o pão de queijo Forno de Minas foi o primeiro produto brasileiro em uma cadeia de lojas da cafeteria americana no país. “Starbucks é uma referência mundial e estar com os nossos produtos em todas as lojas da rede no Peru foi motivo de orgulho. A expansão para outros países, por meio da rede, reafirma os diferenciais, como a qualidade e o sabor do nosso pão de queijo”, afirma.

Ela conta ainda que a transformação do produto em algo global está diretamente ligada à experiência. “Quando quebramos a barreira e o consumidor experimenta o pão de queijo, a conquista é imediata", comenta.

Espera-se incrementar 50% em toneladas de produtos enviados para outros países. Atualmente, são exportadas mais de 1.200 toneladas para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes e Japão. O foco da prospecção, em 2017, são países da América Central e Latina: Colômbia, Paraguai, Argentina e México. O objetivo é fechar 2020 exportando 15% da produção de pão de queijo.

As informações são do Portal Nacional de Seguros.
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