O diretor executivo da Fonterra, Theo Spierings, revelou o programa "Milk for Schools", que visa distribuir leite fresco a todas as escolas primárias do país a partir de 2013. Os primeiros a serem beneficiados serão 14.000 crianças de 110 escolas primárias de Northland, que servirão como piloto regional para testar a logística do programa. O piloto será lançado no primeiro semestre de 2012, com a intenção de se expandir nacionalmente a partir do começo de 2013.
Spierings disse que a Nova Zelândia tem potencial para ser a capital de nutrição de lácteos do mundo. "O leite é um importante bloco de construção para a boa nutrição. Queremos que as crianças neozelandesas cresçam bebendo leite, porque é bom para elas".
A companhia pretende lançar o programa nacionalmente, mas espera ter outras companhias nos setores de embalagem, logística e refrigeração participando. A Fonterra também espera obter o interesse do Governo que poderia contribuir de alguma forma com os custos.
O diretor de fornecimento e relações externas da Fonterra, Kelvin Wickham, não informou o provável custo do programa piloto e disse que os custos do programa nacional ainda precisam ser trabalhados.
"Nos últimos anos, temos visto um importante aumento nos preços internacionais, que efetivamente dobraram em 18 meses", disse Spierings. "Isso aumentou os custos dos preços do leite localmente e vimos um declínio no consumo, com os neozelandeses consumindo menos leite".
Ele também falou sobre a refrigeração do leite escolar. "Não queremos que as crianças bebam leite quente no verão como nos velhos tempos, de forma que buscaremos instalar refrigeradores nas escolas e, também, explorar opções para reciclagem de embalagens".
A reportagem é do BusinessDay.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Fonterra retorna com leite escolar
O diretor executivo da Fonterra, Theo Spierings, revelou o programa "Milk for Schools", que visa distribuir leite fresco a todas as escolas primárias do país a partir de 2013. Os primeiros a serem beneficiados serão 14.000 crianças de 110 escolas primárias de Northland, que servirão como piloto regional para testar a logística do programa.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.