O projeto da cooperativa neozelandesa Fonterra de alinhar e melhorar sua cadeia de fornecimento da Nova Zelândia para a China viu uma redução no tempo para colocar produtos UHT no mercado de mais de 100 dias para 34. A cooperativa disse que isso permite com que leite UHT mais fresco seja importado pela China.
O diretor de operações globais da Fonterra, Robert Spurway, disse que o tempo gasto no envio e transporte de produtos pode fazer diferença no sabor. A redução no tempo deixa a Fonterra com pouco menos de quatro meses do começo ao final, com a simplificação da cadeia de fornecimento, incluindo produção, tempo de venda, programações e liberação na alfândega.
Spurway disse que os processos que atrasavam os produtos para deixar as instalações da Fonterra foram analisados e refinados e o tempo de espera nos portos também foram minimizados.
A Fonterra disse que também trabalhou de perto com regulamentadores na China para obter um entendimento mais profundo sobre como podia suprir melhor os requerimentos alfandegários para se certificar de que não haja nenhuma espera na chegada.
Com o UHT se tornando cada vez mais popular na China, Spurway disse que a melhora tem sido bem recebida pelos clientes.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Fonterra reduz tempo para vender produtos UHT para a China
O projeto da cooperativa neozelandesa Fonterra de alinhar e melhorar sua cadeia de fornecimento da Nova Zelândia para a China viu uma redução no tempo para colocar produtos UHT no mercado de mais de 100 dias para 34. A cooperativa disse que isso permite com que leite UHT mais fresco seja importado pela China. O diretor operacional de operações globais da Fonterra, Robert Spurway, disse que o tempo gasto no envio e transporte de produtos pode fazer diferença no sabor.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.