Fonterra reduz quantidade de açúcar em iogurte infantil em 40%

A marca Anchor Uno, da Fonterra, reformulou seus iogurtes para crianças, com 40% menos açúcar do que o produto original. A companhia láctea neozelandesa disse que os iogurtes agora contêm os menores níveis de açúcar (por 100 gramas) dentre todas as marcas de iogurtes infantis da Nova Zelândia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A marca Anchor Uno, da Fonterra, reformulou seus iogurtes para crianças, com 40% menos açúcar do que o produto original. A companhia láctea neozelandesa disse que os iogurtes agora contêm os menores níveis de açúcar (por 100 gramas) dentre todas as marcas de iogurtes infantis da Nova Zelândia.

Fonterra - açúcar - iogurte infantil

A gerente de marcas da Anchor Cultured, Nicola Carroll, disse que a Anchor está continuamente melhorando seu portfólio de produtos para reduzir o uso de açúcar adicionados. A Anchor Uno disse que removeu o açúcar de sua base de iogurtes e que agora inclui apenas açúcar adicionado por meio da preparação de frutas. A redução de 40% no açúcar foi obtida sem adição de corantes, flavorizantes ou adoçantes artificiais.

De acordo com a Fonterra, sua pesquisa mostra que a nova formulação é igual ou mais preferida do que a receita anterior. A Anchor Uni é líder de mercado, com 52% de participação no segmento de iogurtes infantis.

Veja anúncio da marca, enfatizando o baixo teor de açúcar:



As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?