A companhia neozelandesa reduzirá os preços para seus produtos da marca Anmum em 9% na China a partir do próximo mês, segundo informou. A medida visa garantir que os produtos da Fonterra permaneçam competitivos após vários rivais anunciarem reduções de preços, disse a porta-voz da Fonterra, Maree Wilson.
Abbott Laboratories, Nestlé SA, Danone SA, Royal FrieslandCampina NV e Mead Johnson Nutrition Co. reduziram seus preços após a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC), principal agência de planejamento econômico do país, ter começado uma investigação sobre o sistema de fixação de preços do leite em pó.
A NRDC provou que as companhias venderam produtos a preços altos na China e que seus valores aumentaram em cerca de 30% desde 2008, ano em que houve o escândalo de contaminação de leite em pó com melamina, que matou seis bebês e deixou muitos outros doentes.
Em 4 de julho, a Fonterra disse que foi contatada pela NDRC por causa da ampla investigação dos produtos lácteos aos consumidores na China.
A reportagem é do Bloomberg, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.