O diretor de marketing da NZMP na categoria de produtos em pó da Fonterra, Andrew Maude, disse que a análise da empresa mostrou que os produtos lácteos com baixa lactose podem obter um premium de 32% acima das ofertas padrão, com os fabricantes de leite em pó capazes de obter uma margem de até 17% a mais em produtos de leite integral instantâneo com baixa lactose.
A consciência do consumidor e a popularidade de produtos de baixo teor de lactose vem aumentando - com 13% de crescimento anual nas afirmações na embalagem no Oriente Médio e na África e crescimento de 54% com relação ao ano anterior nas afirmações na embalagem no Sudeste Asiático.
O Standard Instant Whole Milk Powder contém 40% de lactose, enquanto que o NZMP Low Lactose IWMP contém menos de 2% de lactose. Quase três em cada quatro pessoas na Ásia são deficientes na enzima lactase e até 40% das pessoas no Oriente Médio e na África são deficientes em lactase.
Como resultado, a maioria das pessoas será capaz de tolerar a lactose no novo ingrediente sem os sintomas associados à intolerância à lactose. De acordo com os relatórios da Euromonitor International, o mercado total de leite em pó vale US$ 14 bilhões em todo o mundo e o mercado de leite em pó para saúde e bem-estar é atualmente avaliado em US$ 7 bilhões.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
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