Fonterra lança leite com maior prazo de validade na Austrália

O leite Anchor Finely Filtered Milk, da cooperativa neozelandesa Fonterra, com a nova tecnologia de microfiltração para estender o prazo de validade em 40%, foi lançado no estado australiano de Victoria. Embora todo o leite seja pasteurizado, a Anchor, uma das marcas da Fonterra, disse que usa microfiltração para reduzir as bactérias de ocorrência natural no leite pasteurizado que leva a estragos em um adicional de [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O leite Anchor Finely Filtered Milk, da cooperativa neozelandesa Fonterra, com a nova tecnologia de microfiltração para estender o prazo de validade em 40%, foi lançado no estado australiano de Victoria.

Embora todo o leite seja pasteurizado, a Anchor, uma das marcas da Fonterra, disse que usa microfiltração para reduzir as bactérias de ocorrência natural no leite pasteurizado que leva a estragos em um adicional de 95%. A marca faz isso colocando o leite em um filtro cerâmico especial, criando um produto que tem um prazo de validade estendido de 21 dias. O leite pasteurizado normal tem um prazo de validade de 15 dias. Nenhum aditivo ou conservante é adicionado ao leite para obter esse prazo de validade maior.



“Achamos que esse produto oferece aos consumidores um perfil superior de sabor, combinado com a conveniência de um prazo de validade estendido”, disse o diretor de marketing da Fonterra, Kiril Simonovski.

“O leite tem se tornado algo como uma commoditie na Austrália, mas vemos a oportunidade de aumentar esse conceito com a Anchor e acreditamos que a microfiltração será responsável pela virada do jogo, com Victoria sendo nosso primeiro mercado. Sabemos que o consumidor compra de acordo com a data de uso porque querem um produto mais fresco. Achamos que a Anchor terá um apelo às famílias com discernimento que buscam um produto premium com um preço de varejo recomendado ligeiramente maior do que o leite regular”.

O líder de processamento de alimentos da Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Austrália (CSIRO, da sigla em inglês), Darren Gardiner, disse que a microfiltração tem sido bem recebida em outras partes do mundo. “Embora estejamos todos familiarizados com o conceito de filtração quando se fala de água e café, o passo adicional de filtrar as bactérias indesejadas no leite antes da pasteurização é um desenvolvimento importante no leite fresco. Nós parabenizamos a Anchor por fazer esse investimento e trazer essa inovação ao leite na Austrália e esperamos que essa experiência tenha o mesmo sucesso em companhias do Reino Unido e Canadá”.

O leite Anchor é obtido de um pequeno número de fazendas em Western Victoria, localizadas próximas do local onde o leite é processado.

As informações são do Dairy Reporter.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?