Fonterra lança investigação interna sobre leite em pó vencido na China

A gigante do setor de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, lançou uma investigação interna após a prisão de 19 pessoas que venderem aproximadamente 300 toneladas de leite em pó vencido da companhia em Xangai e outras províncias chinesas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A gigante do setor de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, lançou uma investigação interna após a prisão de 19 pessoas que venderam aproximadamente 300 toneladas de leite em pó vencido da companhia em Xangai e outras províncias chinesas.

Os suspeitos presos faziam parte de uma companhia chinesa que estava re-embalando produtos lácteos vencidos da Fonterra em embalagens menores para revender abaixo dos preços de mercado.

A porta-voz da Fonterra, Maree Wilson, disse que nenhuma das pessoas presas era funcionária da Fonterra ou associadas à companhia, mas disse que a companhia condena atividades de negócios ilegais.

Após uma investigação de um mês, a polícia descobriu que um dos suspeitos presos vendia produtos expirados a outra companhia, que alegadamente revendeu quase 200 toneladas a distribuidores em Xangai e províncias de Jiangsu, Henan e Qinghai. Na sequência então, esses distribuidores vendiam os produtos em plataformas de comércio eletrônico ou no mercado atacadista.

Entenda o caso: 

Polícia chinesa detém 19 pessoas que vendiam leite em pó vencido

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?