“Esses investimentos são parte de uma estratégia para distribuir mais produtos diretamente aos portos para exportação. Nossa capacidade para processar leite continua aumentando, o que significa que nossa capacidade de estocagem também precisa aumentar para suprir isso. Onde for possível, queremos estocar produtos no local de processamento para reduzir custos”, disse Leslie.
A Fonterra vem aumentando sua capacidade de armazenamento de produtos no próprio local de processamento através da construção de quatro centros de distribuição desde 2008, em Crawford Street, Waikato; Mosgiel, próximo a Dunedin; Kauri, em Whangarei; e Darfield, em Canterbury.
“Esse investimento na planta de Whareroa melhorará a capacidade de armazenamento de nossa rede de logísticas e resolverá as restrições de capacidade existentes na região. Isso significa que seremos capazes de reduzir o número de movimentos de carga de onde um produto é processado até a distribuição aos clientes, o que reduz nossas emissões de carbono e, no final das contas, economiza em custos de transporte”, disse Leslie. A construção deverá estar completa em agosto de 2014.
Os dados são do site da Fonterra, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.