Fonterra inaugura oficialmente a maior secadora de leite do mundo

A cooperativa neozelandesa, Fonterra, celebrou a abertura oficial de sua moderna secadora de leite em pó na planta de Lichfield. Essa é a secadora de leite mais eficiente da cooperativa até agora. O presidente da Fonterra, John Wilson, disse que a abertura é a continuação do forte legado da cooperativa na produção leiteira da Nova Zelândia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A cooperativa neozelandesa, Fonterra, celebrou a abertura oficial de sua moderna secadora de leite em pó na planta de Lichfield. Essa é a secadora de leite mais eficiente da cooperativa até agora.

 
fonterra - secadora de leite

O presidente da Fonterra, John Wilson, disse que a abertura é a continuação do forte legado da cooperativa na produção leiteira da Nova Zelândia. “Embora a planta de Lichfield seja uma das mais jovens da Fonterra, durante os seus mais de 21 anos de história ela tem se tornado uma das mais significativas – contribuindo com a capacidade de suprir a crescente demanda global por lácteos”.

“Essa nova planta nos ajudará a obter um equilíbrio em nosso processamento que nos permita suprir os desafios da demanda nos mercados globais, pressionar o ritmo de produção quando os volumes de leite determinarem isso e, no final das contas, fornecer o melhor mix de produtos para gerar retornos”.

A nova secadora, de 30 toneladas por hora, tornou-se ativa em setembro desse ano e é capaz de processar 4,4 milhões de litros de leite por dia. Mais de 3.000 pessoas trabalharam por mais de um milhão de horas para terminar o projeto, que foi completado dentro do orçamento.

O diretor operacional de operações globais da Fonterra, Robert Spurway, disse que o comissionamento da nova fábrica foi um dos mais suaves e mais eficientes registrados na Fonterra. “Foi extremamente impressionante ver um grupo grande e diverso de pessoas juntas para realizar esse projeto. Todos contribuíram de alguma forma para construir, o que nos permitiu fazer as coisas mais rápido, de forma mais inteligente e mais eficaz em termos de custo”, disse Spurway.

A secadora é apoiada por um novo centro de distribuição, serviços e uma planta sofisticada de tratamento de água residual. “O processamento de volumes tão grandes de leite é um recurso intensivo de negócios. Queremos nos certificar de que quaisquer impactos sejam minimizados se possível”.

“Uma nova planta de tratamento biológico de água residual permite que nós sejamos capazes de tratar qualquer água antes de irrigá-la na terra próxima à planta – a solução mais ambientalmente sustentável”.

“O novo centro de distribuição tem capacidade de armazenar 40.000 toneladas de leite em pó que, então, são colocadas em contêineres e enviadas diretamente ao porto através de um tapume de trilho embutido. Isso remove até 40 movimentos de caminhões da planta todos os dias, o que não somente liberará estradas, mas também, reduzirá as emissões de carbono”. 

Leia também: 

Fonterra dá início à maior secadora de leite do mundo em planta na Nova Zelândia

As informações são da Fonterra, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?