O diretor e gerente de operações globais da Fonterra, Robert Spurway, disse que a nova linha ajudará a cooperativa a ser mais responsiva aos requerimentos dos clientes. Além disso, ele disse que a Fonterra está usando o leite de seus fornecedores em produtos de maior valor. “A produção de três toneladas e meia de queijos por hora mostra o quão rápido nossa nova planta nos permite fazer isso. É muito bom ver o alcance mundial dessa planta – se você comprar um hambúrguer na China, no Oriente Médio ou na África poderá experimentar um pouco do sabor do queijo”.
O diretor global de food service da Fonterra, Grant Watson, disse que essa expansão, junto com outras feitas recentemente em plantas de queijos e leite UHT, são parte da estratégia da cooperativa de acompanhar o crescimento da demanda global. “À medida que os gostos se tornam mais ocidentalizados, particularmente na Ásia, estamos vendo uma grande demanda por ingredientes que compõe produtos como hambúrgueres, pizzas e massas. Globalmente, o food service está crescendo a uma taxa de 6% por ano e as expansões como essa nos ajudam a capitalizar sobre esse crescimento”.
As informações são da Fonterra.