Fonterra ganha prêmio de Melhor Oferta Sustentável 2014 do McDonald's

O McDonald's anunciou os vencedores de seu prêmio de Melhor Oferta Sustentável de 2014 em um relatório destacando como seus fornecedores conseguiram resultados positivos identificando oportunidades e aplicando soluções em [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O McDonald’s anunciou os vencedores de seu prêmio de Melhor Oferta Sustentável de 2014 em um relatório destacando como seus fornecedores conseguiram resultados positivos identificando oportunidades e aplicando soluções em diversos locais em todo o mundo.

Mais de 600 inscrições foram feitas para o prêmio, com a Fonterra Austrália ganhando um lugar de prestígio entre os 50 melhores projetos.

A Fonterra Austrália foi premiada por seu programa “Fazendo mais com menos na produção leiteira”, que ajuda os produtores de leite, fornecedores da Austrália, a se tornar mais lucrativos através do uso mais eficiente de insumos de alto impacto, como energia, água e fertilizantes.

“O projeto identificou reduções médias nas emissões relacionadas a fertilizantes em cada fazenda de 15% e 10% de economias nas emissões relacionadas à eletricidade, gerando um ganho financeiro anual de A$ 10.000 (US$ 9.299,30) em custos de insumos”, disse a diretora gerente da Fonterra Austrália, Judith Swales.

A Fonterra fornece queijos e bebidas lácteas para o McDonald’s em muitos mercados, incluindo Austrália, Nova Zelândia e Ásia.

Os dados são da Fonterra, publicados no FoodBev.com. A notícia foi traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?