Fonterra fortalece sua posição na Austrália

A Fonterra fortaleceu mais sua posição na indústria de lácteos australiana comprando ativos da divisão de iogurte na Tasmânia da companhia Tamar Valley Dairy. Pelo acordo, a Fonterra comprará os equipamentos de processamento, serviços relacionados, bem como propriedade intelectual e marca registrada da marca Tamar Valley Dairy. A aquisição deverá se efetivar no final de novembro, com a data exata ainda a ser confirmada.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Fonterra fortaleceu mais sua posição na indústria de lácteos australiana comprando ativos da divisão de iogurte na Tasmânia da companhia Tamar Valley Dairy. Pelo acordo, a Fonterra comprará os equipamentos de processamento, serviços relacionados, bem como propriedade intelectual e marca registrada da marca Tamar Valley Dairy. A aquisição deverá se efetivar no final de novembro (sujeito à conclusão da venda), com a data exata ainda a ser confirmada.

“A Fonterra é parceira de longo prazo da Tamar Valley Dairy, tendo apoiado e trabalhado de perto com os administradores da companhia familiar durante o que recentemente foi um período difícil para o negócio na Tasmânia e seus fundadores”, disse a diretora gerente da Fonterra Australia, Judith Swales. “A família fundadora criou um negócio com forte capacidade e inovação, conhecido por produzir novos formatos de iogurtes e formulações e, em um período relativamente curto, eles construíram uma marca nacional na Tamar Valley Dairy”.

A Fonterra planeja investir mais para melhorar os bens de processamento, melhorar a qualidade e os sistemas de segurança, investir em pessoas no negócio e construir capacidades para mais inovação na categoria de iogurtes. A Tamar Valley Dairy será totalmente integrada à presença da Fonterra no processamento da Tasmânia e da Austrália, criando maiores eficiências e escala, enquanto garante que a inovação da Tamar Valley Dairy e sua origem na Tasmânia continue.

“A Fonterra está comprometida com o valor total da cadeia na Tasmânia – dos produtores, aos funcionários, fornecedores e serviços, e com os atuais e futuros clientes australianos. Adquirir a divisão de iogurte da Tamar Valley Dairy é um passo importante no fortalecimento da forte posição nacional da Fonterra no segmento de lácteos resfriados da Austrália e complementa nosso portfólio existente de iogurtes, onde mantemos uma posição líder de mercado através da marca Nestlé SKI. “Ao alcançar o acordo hoje, as partes trabalharam bastante para avançar o negócio, enquanto resolveram duas considerações principais – que o negócio permanecesse na Tasmânia, com o que a Fonterra se comprometeu, e que o máximo possível de funcionários da Tamar Valley Dairy permanecesse empregado”.

Durante o próximo mês, a Fonterra trabalhará com as pessoas da Tamar Valley Dairy para determinar os papéis e os funcionários certos para cada função para garantir uma transição suave e a continuidade das operações sob a posse da Fonterra.

“A Tamar Valley Dairy tem um futuro forte. Vemos oportunidades excelentes para construir um negócio sustentável e competitivo em longo prazo”. Na Tasmânia, a Fonterra opera duas plantas de processamento, em Spreyton e Wynyard, e é responsável pelo processamento de mais da metade do leite da Tasmânia. A Fonterra coleta quase 500 milhões de litros de leite de quase 260 fazendas leiterias por ano e emprega 220 pessoas. Nos últimos dois anos, a Fonterra investiu NZ$ 20 milhões (US$ 16,76 milhões) nessas operações.

Os dados são do site da Fonterra, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?