À medida que a Nova Zelândia marca um ano de aniversário de seu Acordo de Livre Comércio (ALC) com a Coreia do Sul, a Fonterra Co-operative Group está trabalhando para aproveitar o enorme potencial para seus produtos lácteos nesse mercado, particularmente queijos. Desde que o ALC foi assinado em dezembro de 2015, a Nova Zelândia registrou um crescimento de 16% nas exportações de alimentos e bebidas à Coreia.
O país é o quinto maior mercado de queijos da Nova Zelândia, no valor de US$ 50 milhões por ano – comparável ao comércio de queijos da Nova Zelândia com os Estados Unidos. A nova cota anual livre de tarifas, de 7.000 toneladas, de exportações de queijos da Nova Zelândia à Coreia aumentará 3% ao ano. As tarifas sobre o queijo cheddar e o mussarela serão removidas após sete e 12 anos, respectivamente, com todas as tarifas sobre queijos eliminadas e as cotas removidas após 15 anos. As cotas e tarifas sobre manteiga, gordura anidra do leite e fórmulas infantis também serão removidas em 15 anos.
A Fonterra tem visto um forte interesse em seus produtos apoiado pelo ALC, refletindo a crescente demanda por produtos lácteos de alta qualidade na Coreia, disse o gerente regional da Fonterra na Coreia, Jason Murney. “Muitos de nossos clientes existentes e dos novos clientes estão se aproximando de nós para desenvolver novas oportunidades de negócios. O ALC ajudará a Fonterra a aprofundar suas relações comerciais no mercado com o tempo, à medida que nosso acesso continua aumentando. Já vimos resultados positivos, com as estatísticas de importação do governo mostrando que a participação da Nova Zelândia no mercado de cheddar coreano cresceu para mais de 60% em 2016, com relação a 50% em 2015”.
Até agora, a Fonterra desenvolveu novos queijos especificamente designados para uso em pizzas, que serão lançados na Coreia. Isso ajudará a cooperativa a suprir a crescente demanda dos coreanos por pizzas. A Fonterra expandiu sua equipe coreana e está investindo em um armazém de forma que possa importar e distribuir mais produtos com alto valor. O consumo de produtos lácteos está aumentando na Coreia, à medida que as tendências dietéticas seguem às dos países vizinhos da Ásia, como o Japão. Em 1990, os coreanos consumiam 43,8 quilos de leite fluido equivalente per capita, mas em 2014, isso aumentou para 72,4 quilos.
O acesso pelo ALC permite que a Fonterra invista em inovações em produtos e na cadeia de fornecimento, e implemente uma estratégia para transição de seu negócio coreano de ingredientes de baixo risco para alimentos de maior valor. “O desenvolvimento do mercado coreano está absolutamente de acordo com a estratégia da Fonterra de colocar mais volumes de leite para produtos com maior margem, obtendo assim maior retorno para nossos acionistas”.
As informações são da Fonterra, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Fonterra está pronta para um crescimento significativo no mercado coreano
À medida que a Nova Zelândia marca um ano de aniversário de seu Acordo de Livre Comércio (ALC) com a Coreia do Sul, a Fonterra Co-operative Group está trabalhando para aproveitar o enorme potencial para seus produtos lácteos nesse mercado, particularmente queijos. Desde que o ALC foi assinado em dezembro de 2015, a Nova Zelândia registrou um crescimento de 16% nas exportações de alimentos e bebidas à Coreia.
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