Fonterra começa construção de sua maior planta no Sudeste da Ásia

A cooperativa de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, começou a construção do que será considerado o seu maior investimento em processamento no Sudeste da Ásia na última década. A nova planta em West Java, Indonésia, está sendo construída para dar suporte às marcas de produtos Anlene, Anmum e Anchor Boneeto. O diretor gerente regional da Fonterra, Pascal De Petrini, disse que a planta ajudará a suprir [...]

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A cooperativa de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, começou a construção do que será considerado o seu maior investimento em processamento no Sudeste da Ásia na última década. A nova planta de mistura e embalagem em West Java, Indonésia, está sendo construída para dar suporte às marcas de produtos Anlene, Anmum e Anchor Boneeto.

A planta é o primeiro local de processamento de produtos da cooperativa no país e contou com investimento de NZ$ 36 milhões (US$ 30,94 milhões).

O diretor gerente regional da Fonterra, Pascal De Petrini, disse que a planta ajudará a suprir o mercado de lácteos de rápido crescimento da empresa. “A demanda por lácteos na Indonésia deverá crescer cerca de 5% anuais até 2020 e nossa aposta nessa planta ajudará a dar suporte a esse crescimento. Esse investimento dará suporte à expansão local das marcas aos consumidores dos nossos produtos e amentará nossas capacidades, o que é crítico para o crescimento de longo prazo de nosso negócio”.

A planta deverá começar a operar em março de 2015 e criará pelo menos 150 empregos nas áreas de Cikarang e Bekasi Regency, onde está localizada. Uma vez completa, terá capacidade de embalar 12.000 toneladas de produtos lácteos em pó avançados e de nutrição de base anualmente, o que é equivalente a cerca de 87.000 embalagens de Anlene, Anmum e Anchor Boneeto por dia.

O diretor presidente da Fonterra Brands Indonésia, Paul Richards, disse que assim como o investimento financeiro, a planta trará padrões de projeto, conhecimento, experiência e tecnologia neozelandesa à Indonésia. “Ela também fornecerá aos funcionários locais treinamento e oportunidades de desenvolvimento em segurança alimentar avançada, qualidade e padrões operacionais”.

A Indonésia tem representado uma importante parcela do comércio global de lácteos da Fonterra há mais de 30 anos, quando começou a vender bastante ingredientes lácteos às companhias indonésias. Atualmente, os indonésios consomem 11 litros de leite per capita, que é bem abaixo do consumo médio das nações vizinhas, como Cingapura, onde o consumo é de 51 litros per capita.

A Fonterra Brands Indonésia está entre as companhias de mais rápido crescimento dentro da Fonterra e é uma das maiores contribuintes ao seu negócio da asiatico. A companhia tem 194 funcionários trabalhando com distribuição e parceiros varejistas para disponibilizar seus produtos a mais de 60.000 lojas do país.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.
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