O diretor da rede de logística da Fonterra, Robert Spurway, disse que no pico da estação, a secadora funcionará 24 horas por dia, sete dias na semana. Ela produzirá mais de 700 toneladas – o equivalente a 45 contêineres – por dia.
“A demanda por lácteos em todo o mundo, especialmente para leite em pó integral, ainda está forte. O Drier Two permitirá que a Fonterra tenha capacidade de suprir sua demanda e processar de acordo com o crescimento na produção de leite em Canterbury, a região de mais rápido crescimento em lácteos da Nova Zelândia.
“A nova secadora ajudará a cooperativa a suprir a crescente demanda por lácteos e terá um papel importante na estratégia da Fonterra de otimizar sua divisão de leite da Nova Zelândia. Com a Drier Two agora funcionando em Darfield, estamos coletando leite fresco de fazendas dentro de um raio de 65 quilômetros da planta, e já completamos com sucesso nossa primeira produção de leite em pó integral”.
O primeiro funcionamento da secadora marcou o término do investimento de NZ$ 500 milhões (US$ 406,79 milhões) em sua planta Darfield nos últimos três anos. “Ver a segunda secadora funcionando depois do sucesso da primeira é a prova das capacidades de processamento da cooperativa”.
O Drier Two de Darfield é a maior secadora de leite em pó do mundo. A secadora tem capacidade de produzir até 30 toneladas de leite em pó integral por hora e 700 toneladas por dia. A secadora produziu 100 toneladas de leite em pó durante seu primeiro funcionamento.
O produto é embalado em sacas de 25 quilos, que são depois exportadas a mais de 20 mercados.
Os dados são da Fonterra, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.