A cooperativa neozelandesa de lácteos, Fonterra, está buscando quatro fazendas leiteiras em Hokkaido, no Japão, para participarem de um estudo para aumentar a eficiência e rentabilidade das fazendas leiteiras a pasto no Japão. O estudo, que começará em dezembro desse ano, envolverá a coleta e o monitoramento de dados físicos, de produção e desempenho econômico de quatro fazendas leiteiras de produção a pasto de Hokkaido. A análise será feita durante uma estação de produção e incluirá coleta de dados ao longo do período de verão, no pasto, e durante as acomodações internas no inverno.
O projeto será feito em conjunto com o governo da Nova Zelândia e o fornecedor de equipamentos agrícolas japonês, Farmage, com o foco em ajudar a aumentar a eficiência da utilização de pastagem por vacas a pasto na melhora da produção e da qualidade do leite e aumentando a produtividade econômica.
O presidente da Fonterra Japan, Yasuhiro Saito, disse que reconhece que esse compartilhamento entre as indústrias de lácteos do Japão e da Nova Zelândia é crucial para garantir a contínua acessibilidade de produtos lácteos e opções aos consumidores locais e fortalecer mais a confiança nos lácteos como a base de uma boa nutrição.
“Nosso projeto em Hokkaido é sobre produtores de leite ajudando produtores de leite. A Nova Zelândia e o Japão compartilham fortes ligações agrícolas e vemos esse trabalho conjunto com outras indústrias de lácteos a pasto tendo um importante papel em manter a produção de leite a pasto à frente das inovações globais e ofertas de lácteos”, disse Saito.
“A nível local, os lácteos estão se tornando cada vez mais uma parte maior das dietas japonesas, mas, para que a indústria de lácteos do país continue apoiando sua base de consumidores, é necessário resolver questões referentes à queda da produção de leite cru e os altos custos de produção que estão pressionando as operações menores para fora da indústria”.
“Estamos ansiosos em trabalhar com produtores de leite de Hokkaido para assistir nas melhoras na eficiência e produtividade e para ver a indústria de lácteos japonesa florescer”.
A Fonterra nomeou Keith Betteridge como líder do projeto. Ele tem mais de 42 anos de experiência na produção de leite a pasto, incluindo um tempo no Japão conduzindo pesquisas com pastagens e entendimento dos efeitos do clima continental na produção a pasto.
Os dados são do site da Fonterra (www.fonterra.com), traduzidos pela Equipe MilkPoint Brasil.
Fonterra busca fazendas em Hokkaido, no Japão, para estudo no setor de lácteos
A cooperativa neozelandesa de lácteos, Fonterra, está buscando quatro fazendas leiteiras em Hokkaido, no Japão, para participarem de um estudo para aumentar a eficiência e rentabilidade das fazendas leiteiras a pasto no Japão. O estudo, que começará [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.