A Fonterra lançou sua nova marca global de food service, a Anchor Food Professionals, ajudando a fortalecer a posição da cooperativa como líder no setor de food service. O diretor da área, Grant Watson, disse que a nova marca reflete a forma como a equipe está trabalhando.
“Estamos trabalhando com nossos clientes trazendo soluções de negócios e produtos que respondem a questões como melhora na lucratividade e redução do desperdício. Estamos ajudando os negócios em todos os aspectos de suas operações, desde apresentação em frente da casa, até preços e promoções para melhorar o rendimento e o sabor, distribuindo novas opções de cardápio”.
Watson disse que esse é um marco significante para a divisão de food service da Fonterra, destacando seu crescimento e valor para os clientes e para a cooperativa. O mercado global de food service está crescendo a uma taxa de 6% ao ano.
“Estamos vendo um crescimento massivo em todo o mundo devido às mudanças nas dietas das pessoas e em suas vidas diárias. Mais e mais pessoas estão consumindo alimentos em movimento ou comendo fora – a Anchor Food Professionals ajudará nossos clientes a acompanhar esse crescimento. Nosso objetivo é crescer de duas a três vezes no mercado”.
A Anchor Food Professionals está usando seu conhecimento e otimizando os ingredientes lácteos usando a capacidade líder mundial de pesquisa e desenvolvimento da Fonterra para suprir as demandas específicas dos chefs, confeiteiros e donos de restaurantes.
A Fonterra pretende que sua divisão de food service seja um negócio de NZ$ 5 bilhões (US$ 3,37 bilhões) até 2023, e fará isso aumentando sua presença no mercado da Ásia e levando esse novo modelo para a América do Norte e do Sul. Na China, a Fonterra tem participação de mercado entre 40% e 80%, dependendo da categoria do produto. Além disso, metade de todas as pizzas na China tem queijos da Fonterra e mais da metade das cadeias líderes de confeitaria da China usam produtos lácteos da Fonterra.
Esse crescimento de mercado é apoiado por um investimento de NZ$ 250 milhões (US$ 168,97 milhões) em expansões na planta de processamento em quatro locais da Fonterra, durante os últimos três anos, que dobraram as ofertas de food service da cooperativa.
Começando na China, a Anchor Foos Professionals terá cerca de 60 produtos especializados destinados a 50.000 clientes em mais de 50 países.
Em 16/05/16 – 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,67588
1,47519 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
As informações são da Fonterra.
Fonterra busca crescer com lançamento da sua nova marca de food service
"Estamos vendo um crescimento massivo em todo o mundo devido às mudanças nas dietas das pessoas e em suas vidas diárias. Mais e mais pessoas estão consumindo alimentos em movimento ou comendo fora - a Anchor Food Professionals ajudará nossos clientes a acompanhar esse crescimento. Nosso objetivo é crescer de duas a três vezes no mercado".
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.