O investimento aumentará a capacidade de produção de queijo da planta em 8.000 toneladas por ano – equivalente a 30 piscinas olímpicas de leite processado por ano – acelerando cada passo do processo de produção de queijos. A capacidade extra ajudará a planta de Wynyard a suprir a crescente demanda por queijos e soro de leite da Fonterra de seus clientes domésticos e internacionais.
O gerente de operações da Fonterra Austrália, Steve Taylor, disse que a planta Wynyard é parte essencial da estratégia global da Fonterra. “A Tasmânia é uma importante região para a Fonterra e de nossa estratégia de continuamos investindo aqui para o longo prazo. Somos um importante empregador regional e estamos orgulhosos com o trabalho que fazemos e com nosso envolvimento nas comunidades locais”.
“Quanto mais investirmos em crescimento, mais competitivo nosso negócio será, nos colocando em uma forte posição para administrar a volatilidade global, pagar o melhor preço possível aos produtores e fornecer os melhores retornos possíveis a nossos acionistas”.
A planta vem funcionando em capacidade total desde que um incêndio destruiu a planta de Stanhope, em Victoria, em dezembro de 2014. A expansão de Wynyard fará com que a produção total de queijos da Austrália aumente 50% até meados de 2017.
Em 19/09/16 – 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,72625
1,37529 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
As informações são da Fonterra, traduzidas pela Equipe MilkPoint.