Fonterra assina acordo com companhia do Reino Unido

A Fonterra assinou um acordo de cinco anos para comercializar e vender dois ingredientes de fórmulas infantis feitos pela companhia de lácteos britânica, Dairy Crest. Os produtos, um prebiótico chamado galacto-oligossacarídeo (GOS) e soro de leite desmineralizado, são usados na fabricação de [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Fonterra assinou um acordo de cinco anos para comercializar e vender dois ingredientes de fórmulas infantis feitos pela companhia de lácteos britânica, Dairy Crest.

Os produtos, um prebiótico chamado galacto-oligossacarídeo (GOS) e soro de leite desmineralizado, são usados na fabricação de fórmulas infantis. A Fonterra será o canal exclusivo de vendas de ingredientes para fórmulas infantis produzidas e receberá uma comissão pelas vendas.

A Dairy Crest está entrando em uma joint venture recém-formada com a Fayrefield Foods, da Inglaterra, para produzir GOS. Essas plantas deverão começar a produção no próximo ano.

O diretor executivo da Fonterra, Theo Spierings, disse que o acordo foi benéfico para todas as companhias e que cada uma traria sua experiência à sociedade. Ele disse também que o acordo se adequa à estratégia da Fonterra de desenvolver uma posição líder no mercado global de fórmulas infantis.

“A fórmula infantil é a categoria de lácteos de mais rápido crescimento do mundo”, disse ele. “A demanda é particularmente forte na Ásia, onde a China é o mercado líder global de fórmulas infantis”.

A reportagem é do http://www.stuff.co.nz, traduzida pela equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?