Fonterra anuncia 750 demissões

A cooperativa neozelandesa Fonterra, a maior exportadora de lácteos do mundo, anunciou em comunicado feito hoje que vai demitir 750 funcionários em toda a sua operação. A medida, que faz parte de uma revisão de seu negócio iniciada em dezembro, visa trazer mais eficiência à cooperativa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A cooperativa neozelandesa Fonterra, a maior exportadora de lácteos do mundo, anunciou em comunicado feito hoje que vai demitir 750 funcionários em toda a sua operação. A medida, que faz parte de uma revisão de seu negócio iniciada em dezembro, visa trazer mais eficiência à cooperativa.

O CEO da Fonterra, Theo Spierings, disse que o objetivo dessa revisão é assegurar que a Fonterra continuará “bem posicionada para competir em um mercado de laticínios global em rápida mutação”.

“Temos ótimas pessoas, mas temos de tomar decisões difíceis para garantir que a Fonterra continue a ser competitiva neste ambiente. Vamos continuar a afinar a nossa organização para que possamos melhor apoiar as iniciativas identificadas pela nossa revisão de negócios”, disse Spierings.

As informações são do Valor Econômico.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?