FEPALE pede apoio aos governos da América Latina diante da situação de mercado

Dada a situação crítica do setor lácteo na América Latina e no mundo, o Conselho Executivo da Federação Panamericana do Leite, reunidos em Montevidéu, Uruguai, na última sexta-feira (07/08), representando a FEPALE, se sente na obrigação de alertar os governos americanos sobre o enorme prejuizo e os danos irreparáveis que esta situação, sem precedentes na história do setor lácteo, está causando.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

"Dada a situação crítica do setor lácteo na América Latina e no mundo, o Conselho Executivo da Federação Panamericana do Leite, reunidos em Montevidéu, Uruguai, na última sexta-feira (07/08), representando a FEPALE, se sente na obrigação de alertar os governos americanos sobre o enorme prejuízo e os danos irreparáveis que esta situação, sem precedentes na história do setor lácteo, está causando.

A queda, nunca antes vista, dos preços do leite internacionais, a contração da demanda por produtos lácteos nos mercados internacionais estratégicos e os baixos preços que os agricultores recebem hoje, prevê-se uma crise iminente no setor.

O setor de lácteos na América Latina não é apenas um fator-chave na geração de valor econômico para todos os países, mas também, e mais importante, é um pilar essencial das nossas sociedades, onde o produtor, a sua família e os trabalhadores, situados no campo, continuam a ser o núcleo, a própria essência da segurança alimentar, a nossa cultura e os nossos valores.

Tudo isto está em risco.

A cadeia de lácteos como um todo precisa de um apoio excepcional e urgente durante este ciclo negativo - para enfrentar tal cenário imprevisível.

Pedimos a nossos governos que implementem, urgentemente, medidas que reduzam a carga dos custos de produção em toda a cadeia, complementados com ações que também contribuam para melhorar o faturamento do setor.

É necessário o apoio do Estado para garantir a sustentabilidade e manter em vigor uma atividade distinta e fundamental na vida da América.

Ainda há tempo."

O texto é da FEPALE, traduzido pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

luciano machado de souza lima
LUCIANO MACHADO DE SOUZA LIMA

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/08/2015

Parabéns a FEPALE, por esta iniciativa. É preciso mostrar aos governos a verdadeira realidade que nós, produtores, estamos vivendo e o que nos espera adiante.



Att.

Luciano Machado de Souza Lima

Fazenda Patrocinio

Belmiro Braga-Mg
Eliseu Nardino
ELISEU NARDINO

MARIPÁ - PARANÁ

EM 11/08/2015

Será que algum governo irá fazer alguma coisa pelo setor lácteo?
Qual a sua dúvida hoje?