FAO: preço dos alimentos tem maior queda desde 2008
O Índice de Preços dos Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) ficou em média em 155,7 pontos em agosto, 8,5 pontos (5,2%) a menos que em julho e a maior queda mensal desde dezembro de 2008. O Índice de Preços dos Lácteos ficou em média em 135,5 pontos em agosto, 13,6 pontos (9,1%) a menos que em julho. Como nos três meses anteriores, os leites em pó foram os mais afetados, apesar de os preços do queijo e da manteiga também terem caído substancialmente.
O Índice de Preços dos Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) ficou em média em 155,7 pontos em agosto, 8,5 pontos (5,2%) a menos que em julho e a maior queda mensal desde dezembro de 2008. Além das amplas ofertas, uma série de outros fatores contribuiu para a queda, incluindo a crise nos preços da energia e as preocupações com a desaceleração econômica da China e suas consequências negativas na economia global e nos mercados financeiros. O declínio afetou todos os itens avaliados pelo índice, exceto carnes, que permaneceram com os preços estáveis de forma geral.
O Índice de Preços dos Lácteos ficou em média em 135,5 pontos em agosto, 13,6 pontos (9,1%) a menos que em julho. Como nos três meses anteriores, os leites em pó foram os mais afetados, apesar de os preços do queijo e da manteiga também terem caído substancialmente. A demanda de importação limitada da China, Oriente Próximo e Norte da África continuaram a pesar sobre os mercados internacionais de lácteos, especialmente à medida que as disponibilidades de produtos para exportação permaneceram geralmente amplas. À medida que a produção estacional de leite muda do hemisfério norte ao sul, a atenção está sendo direcionada aos desenvolvimentos do ano produtivo recém iniciado na Oceania.
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante.
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa
Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.