Áreas de atuação
Empresas e organizações do Agronegócio bem como instituições de ensino, pesquisa e extensão.
Competências
Capacidade para executar intervenção direta ou indireta nos processos do Agronegócio, assim como, controlar e avaliar as múltiplas variáveis encontradas neste segmento produtivo; aplicar tecnologias e conhecimentos sobre produção vegetal e animal, cadeias agroindustriais, planejamento estratégico, análise e controle de custos de produção, marketing, finanças, gestão da qualidade, políticas agrícolas nacionais e internacionais, organização empresarial, macro e microeconomia, planejamento e controle da produção; gestão de recursos humanos, empreendedorismo, legislação, análise de investimentos, logística, gestão ambiental, tecnologia da informação, administração de estoques, contabilidade, comércio internacional, procedimentos de exportação, políticas agrícolas e desenvolvimento de produtos.
Objetivos do curso
Formar profissionais com competências tanto em tecnologias de gestão, quanto de produtos e processos, visando o entendimento das principais questões relacionadas ao Agronegócio brasileiro e produzindo, como conseqüência, direta ou indireta, intervenção na multiplicidade de variáveis dos segmentos agroindustriais públicos ou privados. Além disso, por meio de permanente atualização e investigação tecnológica, pretende-se construir conhecimentos relevantes para a sociedade e igualmente contribuir com a discussão das políticas públicas e privadas relativas ao setor.
Dentre as disciplinas do curso podemos destacar a tecnologia da produção animal onde são abordadas as principais culturas animais de interesse econômico regionais, bem como uma ampla contextualização destas no cenário brasileiro. O Tecnólogo em Agronegócio além de estar preparado para trabalhar com bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura, ovinocultura, equinocultura, bubalinocultura entre outras, também recebe orientação das novas tecnologias e práticas do setor. Além das culturas tradicionais mencionadas, também é abordado o aproveitamento da biomassa residual que até poucos anos atrás não havia grande interesse comercial. O profissional que sai para o mercado precisa estar preparado para recomendar e otimizar essas novas tecnologias, e a FATEC proporciona esse aprendizado.
Para mais informações, acesse o site da Fatec-BT.
Ou entre em contato com o professor Geraldo de Nardi Jr. pelos telefones: (14)38143004 e (14) 97421473.
