Exportações de lácteos dos EUA aumentaram em 8% em abril

As exportações de lácteos dos Estados Unidos permaneceram fortes em abril, ficando levemente menor do que o volume e o valor recordes registrados em março. As vendas dos Estados Unidos foram de 184.501 toneladas de leite em pó, queijos, gordura do leite, soro do leite e lactose em abril, 8% a mais que no ano anterior [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As exportações de lácteos dos Estados Unidos permaneceram fortes em abril, ficando levemente menor do que o volume e o valor recordes registrados em março. As vendas dos Estados Unidos foram de 184.501 toneladas de leite em pó, queijos, gordura do leite, soro do leite e lactose em abril, 8% a mais que no ano anterior. O valor total das exportações foi de US$ 688,5 milhões, 26% a mais que no ano anterior.

Quase dois terços das vendas dos Estados Unidos em abril foram para os quatro principais mercados: Sudeste da Ásia (+17% com relação ao ano anterior), México (+12%), Oriente Médio/África do Norte (+52%) e China (+32%).

As exportações de leite em pó desnatado alcançaram as 53.000 toneladas pela terceira vez, com quase dois terços das vendas em abril sendo destinadas ao Sudeste da Ásia e México. Há um ano, entretanto, as exportações excederam 55.000 toneladas, de forma que, comparado com abril de 2013, as vendas de leite em pó desnatado dos Estados Unidos caíram em 4%.

As vendas de queijos em abril caíram levemente com relação ao nível recorde de março, mas ainda são o segundo maior volume registrado, em 33.759 toneladas. Esse total foi 32% maior do que no ano anterior. Em abril, as vendas a Coreia do Sul (6.847 toneladas) e Japão (6.536 toneladas) excederam as vendas ao México (5.769 toneladas), tipicamente nosso maior cliente.

As exportações de gordura do leite em abril foram de 8.720 toneladas, o menor desde junho passado, mas ainda mais que o dobro do exportado no ano anterior. A maioria das exportações desse produto durante o mês foi para o Oriente Médio/África do Norte, com Marrocos sendo o principal mercado.

As exportações totais de soro do leite foram de 45.326 toneladas, 9% a mais que no ano anterior e o terceiro maior volume já registrado (em uma base diária média). O soro de leite adoçado teve aumento de 14% com relação a abril de 2013, as vendas de concentrado de proteína do soro do leite aumentaram em 3% e de isolado de proteína do soro do leite aumentaram em 31%. A China continuou sendo o principal cliente de produtos de soro do leite dos Estados Unidos, com as compras em abril aumentando em 12% com relação ao ano anterior.

As exportações de lactose caíram em abril após alcançarem níveis recordes em março. Os envios foram de 25.961 toneladas, 12% a menos que no ano anterior.

Os exportadores dos Estados Unidos continuam expandindo as vendas de leite em pó integral (+93% em abril) e concentrado de proteína do leite (+122%). Os principais clientes para leite em pó integral foram Vietnã e China. Os principais compradores de concentrado de proteína do leite foram Nova Zelândia e Marrocos.

As exportações dos Estados Unidos (em um total de sólidos do leite) equivaleram a 16,9% da produção total de sólidos do leite do país em abril. As importações equivaleram a 3% da produção.

Os dados são do Conselho de Exportações de Lácteos dos Estados Unidos (USDEC), traduzidos pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?