Executivo-chefe da Nestlé diz que a companhia não irá tolerar marcas e negócios com fraco desempenho

A Nestlé refirma a intenção de recuperar ou vender boa parte de suas marcas e negócios com fraco desempenho, segundo o executivo-chefe da companhia, Paul Bulcke, o qual reconheceu nesta quinta-feira (17) que a maior empresa de alimentos do mundo tem sido prejudicada por questões que deveriam ter sido abordadas anteriormente.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Nestlé refirma a intenção de recuperar ou vender boa parte de suas marcas e negócios com fraco desempenho, segundo o executivo-chefe da companhia, Paul Bulcke, o qual reconheceu nesta quinta-feira (17) que a maior empresa de alimentos do mundo tem sido prejudicada por questões que deveriam ter sido abordadas anteriormente.

Conforme matéria publicada no 1º dia de outubro aqui no MilkPoint (veja aqui),  a decisão de venda de unidades com desempenho abaixo do esperado já era uma decisão tomada desde o mês passado, contudo não havia dito quais marcas poderiam ser vendidas nem quantos negócios poderiam ser afetados.

Segundo o Wall Street Journal, o executivo disse que a Nestlé reavaliou dois terços de seu portfólio, que abrange 1.800 células de negócios. Bulcke não identificou novamente as linhas de produtos que serão afetadas, mas indicou que a companhia não irá tolerar marcas e negócios com fraco desempenho.

De acordo com Bulcke, "uma porcentagem bem grande" dos negócios poderia ser melhorada ou vendida, complementando que a Nestlé fará ajustes em suas marcas mais fracas para melhorar o desempenho.

A Nestlé já começou a vender alguns ativos, como duas marcas francesas de água mineral e uma operação australiana de sorvetes. Ao reduzir seu portfólio de produtos, a companhia poderá se concentrar em negócios mais promissores, como o de nutrição infantil e de ração para animais de estimação, dizem analistas.

A Nestlé anunciou nesta quinta-feira que as vendas nos nove primeiros meses de 2013 ficaram abaixo das expectativas dos analistas. No acumulado do ano até setembro, as vendas cresceram 4%, para 68,35 bilhões de francos suíços (US$ 74,93 bilhões), ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas de 69,04 bilhões de francos suíços.

As informações são do Dow Jones Newswires, veiculadas pelo Estadão e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?