Nesta quarta-feira (21), a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) promoverá a 12ª edição do Fórum ABRE de Embalagem e Inovação. Sob o tema “Competitividade, Inovação e Valor Agregado para o Consumidor”, o evento acontecerá das 8h às 17h30 e reunirá executivos de negócios das áreas de bens de consumo, desenvolvimento de produtos, embalagens e marketing.
O encontro se baseará nas novas dinâmicas do mercado e demandas dos consumidores, por isso focará na apresentação de ferramentas e plataformas contemporâneas em questão de embalagem, além dos processos de inovação implantados por grandes empresas para garantir a relevância e a competitividade de seus negócios. “Buscamos reunir temas que são desafiadores como por exemplo a construção de uma cultura de inovação, promovendo a discussão de assuntos que são fundamentais no universo dos negócios”, destaca Gisela Schulzinger, presidente da ABRE.
Para o segmento de lácteos, destaca-se a palestra “Por que a Danone decidiu radicalizar com o Dan’up” proferida por Cesar Tavares, diretor de marketing da companhia. Entre os tópicos abordados, Tavares falará do cenário competitivo da categoria, também sobre diferenciação e inovação na categoria de lácteos.
Realizado a cada dois anos, o evento será sediado na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo. Para participar, o interessado deve se inscrever por meio deste link. Os valores variam entre R$ 500 e R$ 750, e incluem welcome-coffee, coffee-break, certificado online de participação e tradução simultânea (inglês/português).
Confira abaixo as palestras confirmadas:
Conheça a força do trabalho colaborativo e o que a sua empresa ganha com isso – Edgard Gouveia Jr, fundador do Instituto Elos.
A estratégia calcada no Design – Eric Quint, Chief Designer Officer 3M.
– O design aplicado ao negócio da 3M
– A inovação a partir do consumidor
– A experiência da 3M na integração do design com as demais áreas de desenvolvimento e marketing
Por que a Danone decidiu radicalizar com Dan’up? – Cesar Tavares, Diretor de Marketing.
– Cenário competitivo da marca e da categoria
– O target e suas preferências
– Definição da estratégia de lançamento: diferenciação e inovação para a categoria de lácteos
– Implementação: embalagem no centro da estratégia
Case Natura cocriando – A inovação por meio de plataformas open innovation para maior interação com o consumidor – Juliana Nascimento, Gestão de Redes e Inovação – Open Innovation.
– Os objetivos desta plataforma
– As motivações da empresa para trabalhar junto com o consumidor
– O engajamento dos consumidores e os resultados esperados pela Natura
Tendência do consumidor no varejo brasileiro – Adriano Araújo, diretor Geral da Dunnhumby no Brasil.
O Design no Mundo dos Serviços – Luis Alt, Sócio-fundador da live|work.
– Tudo é serviço
– O valor do Design (de Serviço)
– A importância das jornadas
As informações são da Revista Leite & Derivados.
Evento em São Paulo discute inovações em embalagem
Nesta quarta-feira (21), a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) promoverá a 12ª edição do Fórum ABRE de Embalagem e Inovação. Sob o tema "Competitividade, Inovação e Valor Agregado para o Consumidor", o evento acontecerá das 8h às 17h30 e reunirá executivos de negócios das áreas de bens de consumo, desenvolvimento de produtos, embalagens e marketing.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.