EUA: vendas de leite fluido caíram em janeiro

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou os dados sobre vendas de leite fluido de janeiro, com os declínios sendo vistos inclusive nas categorias de orgânicos, comparado com o mesmo mês do ano anterior.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou os dados sobre vendas de leite fluido de janeiro, com os declínios sendo vistos inclusive nas categorias de orgânicos, comparado com o mesmo mês do ano anterior.

As vendas de leite embalado em janeiro de 2015 totalizaram 2 bilhões de quilos, 3,1% a menos que em janeiro de 2014. As vendas mensais de produtos convencionais, de 1,91 bilhão de quilos, caíram 3%; as vendas de produtos orgânicos, de 92,99 milhões de quilos, caíram 5,3%. Os orgânicos representaram cerca de 4,6% do total das vendas no mês.

Em uma base de porcentagem, os maiores declínios entre as vendas de leite fluido convencional foram nas categorias de leite com baixo teor de gordura. Para os produtos fluidos orgânicos, os maiores declínios foram nos produtos totalmente desnatados e desnatados com sabor.

Essas estimativas representam aproximadamente 92% das vendas totais de leite fluido dos Estados Unidos.

Os dados são do USDA, publicados no Dairy Herd Management, traduzidos pela equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?