A perda líquida da companhia americana foi de US$ 9,76 milhões, combinada com um aumento de 7,9% nos custos e despesas operacionais, que mais do que compensaram seus ganhos nas vendas líquidas no primeiro trimestre. "Estamos direcionando a distribuição progressiva em nosso portfólio de produtos fluidos, bem como expandindo a pegada de nossas marcas de sorvetes regionais", disse o CEO da Dean Foods, Ralph Scozzafava.
De acordo com dados do USDA, o volume de leite fluido caiu 3,4% com relação ao ano anterior e os custos de leite cru aumentaram 18% em relação ao mesmo período do ano passado. A Dean Foods viu sua participação no mercado de leite líquido dos Estados Unidos aumentar em 10 pontos base com relação ao ano anterior e o volume de leite com sabor aumentou 4% no primeiro trimestre de 2017.
A Dean Foods disse que sua parceria com a Organic Valley está "no caminho" para iniciar a produção e distribuição de leite orgânico até 1º de julho de 2017. A Dean Foods registrou um aumento de 19% no volume impulsionado principalmente pela aquisição da Friendly’s no ano passado.
A companhia disse que está se preparando para a "temporada de sorvete" com sua recente aquisição da Mayfield Creamery no sul dos EUA, bem como com a expansão de inovações de produtos sob a marca do Friendly’s.
Além disso, a Dean Foods expressou uma perspectiva positiva para o resto de 2017 e espera maior capacidade de vendas através de sua nova parceria com a Acosta, uma agência terceirizada de vendas e marketing especializada em varejo e merchandising de alimentos.
A Dean Foods lançou o creme de leite fermentado (sour cream) DairyPure nos Estados Unidos em março de 2017 como a mais recente extensão de linha da marca, que deverá impulsionar a inovação de produtos e embalagens na categoria de US$ 1,2 bilhão, que não tem visto muito crescimento ou inovação nos últimos anos.
Na semana passada, a Dean Foods anunciou seu acordo de investimento e distribuição com a Good Karma, produtora de leite e iogurte de linhaça, marcando a entrada da tradicional companhia de lácteos na categoria de leite de origem vegetal. "Acreditamos que a inovação de nossos novos produtos, as parcerias estratégicas e o foco na eliminação de desperdícios em nossa cadeia de fornecimento são fatores essenciais para proporcionar crescimento sustentável a longo prazo e resultados financeiros”.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.