A decisão da Prairie Farms de expandir a instalação de 23 anos em Fort Wayne foi em parte devido aos incentivos oferecidos pelo estado como parte de sua estratégia focada na expansão dos atuais processadores de lácteos de Indiana, atrair novas instalações de processamento de lácteos e adotar políticas que apoiem e melhorem as operações de produção de leite.
A estratégia leiteira do Estado de Indiana, comissionada pelo Departamento de Agricultura do Estado de Indiana (ISDA), foi criada para incentivar a indústria do estado, aumentando o volume de processamento de lácteos e criando oportunidades de mercado para que a produção de lácteos expanda. A indústria de agricultura de Indiana contribui com US$ 31 bilhões à economia do estado e suporta mais de 100.000 trabalhos no estado, disse o secretário de comércio do Estado, Jim Schellinger.
"Estamos orgulhosos de que a Prairie Farms esteja escolhendo crescer em Indiana e esperamos que nossa parceria continue à medida que trabalhamos para criar novos empregos e apoiar os produtores rurais de Indiana". Em 2016, cerca de 1.100 fazendas leiteiras de Indiana produziram mais de 1,81 bilhões de quilos de leite, que a ISDA está trabalhando para distribuir e vender em Indiana, a fim de ajudar os produtores locais a economizarem em transporte e custos relacionados.
"Um de nossos principais objetivos quando lançamos a estratégia de lácteos era agregar valor aos produtos lácteos de Indiana, aumentando a capacidade de processamento do estado", disse Ted McKinney, diretor do Departamento de Agricultura do Estado de Indiana. "Ao expandir sua operação, o anúncio da Prairie Farms confirma que nossa estratégia está funcionando e continua a dar frutos em Indiana".
A companhia emprega atualmente 117 pessoas em sua instalação de Fort Wayne e com a expansão espera adicionar mais empregos locais e expandir sua pegada de distribuição. Atualmente, a Prairie Farms cobre 30% dos EUA com seu leite e produtos lácteos. "Uma vez concluído, iremos enviar mais produtos da Prairie Farms de costa a costa e para a América Central", disse Chuck McQuaig, gerente geral da Prairie Farms Dairy de Fort Lauderdale.
Outro objetivo será expandir suas capacidades de processamento e fabricação por meio de várias atualizações de instalações. A expansão incluirá várias novas atualizações, incluindo: um sistema de processamento, recipientes de armazenamento, linhas de embalagem, equipamentos para acomodar a produção existente, um refrigerador e um armazém de armazenamento a seco.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.