É necessário acordar muito cedo para fornecer o leite o qual permite que o McDonald’s tenha queijo para seus sanduiches de café da manhã, leite para suas bebidas com café e iogurte em seus smoothies. Reconhecendo esse comprometimento, o McDonald’s mostrou sua valorização daqueles que são os madrugadores do país – as famílias produtoras de leite dos Estados Unidos – em um vídeo divulgado durante a Reunião Anual Conjunta de 2013 do National Dairy Board, National Milk Producers Federation e United Dairy Industry Association.
O vídeo foi postado no site www.dairygood.org, do programa de arrecadação de fundos da indústria de lácteos dos Estados Unidos, Dairy Checkoff, que fornece um fórum online para ajudar a reconectar os consumidores com os produtores de leite, de forma que eles entendam melhor “de onde vêm os alimentos”.
O vídeo fala que muitos americanos acordam às 6 da manhã para se prepararem para mais um dia de trabalho. No entanto, os produtores de leite já começaram seu dia muito antes disso. Fazem seu trabalho porque amam fazer isso e o McDonald’s gostaria de agradecê-los por seu comprometimento, dedicação e pelos melhores produtos lácteos do mundo. A produção leiteira é um trabalho duro de 365 dias por ano, que começa bem antes do sol nascer e termina depois que o sol se põe. Dessa forma, tudo o que o McDonald’s pode fazer é dizer: “obrigado pelo trabalho incrível”.
Essa é mais uma atividade dentre outras, visando o aumento nas vendas, que o McDonald’s e o Dairy Checkoff fizeram como parte de uma parceria de vários anos que viu bilhões de quilos de leite vendidos a mais através de produtos novos e reformulados.
Os dados são do site http://www.thebullvine.com, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.
