EUA: Leite fluido continua com vendas fracas

O leite não está sozinho na perda de participação de mercado. Refrigerantes e suco de laranja são outros produtos que estão apresentando queda nas vendas totais nos Estados Unidos nos últimos anos. O consumo doméstico de leite caiu em 2,1% no ano passado, de acordo com dados recentemente divulgados pelo Departamento de Agricultura [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O leite não está sozinho na perda de participação de mercado. Refrigerantes e suco de laranja são outros produtos que estão apresentando queda nas vendas totais nos Estados Unidos nos últimos anos.

O consumo doméstico de leite caiu em 2,1% no ano passado, de acordo com dados recentemente divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As vendas totais de leite fluido caíram de 24 bilhões de quilos em 2012 para 23,5 bilhões de quilos no último ano. Em uma base de galões de leite – que é a forma como esse produto é mais comumente vendido nos Estados Unidos -, houve perda de 129 milhões de galões de leite em vendas.

Entre as categorias individuais de leite fluido, somente o leite com 2% de gordura teve crescimento nas vendas. O leite integral, o leite com 1%, o leite desnatado e todos os leites com sabor, principalmente com chocolate, tiveram queda comparado a 2012.

Quando se avalia a última década, as vendas de leite fluido caíram em 3,7% ou 234 milhões de galões. Embora esse número não esteja longe do que aconteceu no ano passado, ele não leva em conta o crescimento populacional dos Estados Unidos.

Durante a última década, os Estados Unidos registraram um crescimento populacional de 26 milhões de pessoas, passando de 291 milhões de habitantes em 2003 para 317 milhões no final do ano passado.

O mercado de leite fluido pode ser revertido? Esse é um debate que vem sendo realizado. Atualmente, não tem havido muitas histórias de sucesso. Parece que os consumidores estão mais dispostos a comer seus produtos lácteos do que bebê-los.

A reportagem é do www.hoards.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?