Em uma de suas primeiras ações como secretário de Agricultura, Perdue visitou a Catoctin Elementary School em Leesburg, Virgínia, para anunciar que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) irá implementar regulamentos para permitir que as escolas ofereçam novamente leite com sabor e desnatado (1% de gordura) como parte dos programas de lanche e café da manhã na escola - National School Lunch e School Breakfast. Sob a administração de Obama, o USDA eliminou o leite desnatado com sabor como uma opção de lanche escolar e em programas à la carte. Desde então, o consumo de leite escolar diminuiu, assim como a participação geral no programa de lanche escolar.
"Apenas nos dois primeiros anos após o leite ter sido removido do programa, 1,1 milhão de alunos a menos bebiam leite com seu lanche", disse Jim Mulhern, presidente e CEO da Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF). "A ação do secretário Perdue hoje reconhece que uma variedade de leites e outros alimentos lácteos saudáveis são parte integrante dos programas de nutrição infantil nas escolas”.
"Hoje, o secretário Perdue deu um passo importante para trazer de volta os produtos favoritos da lancheira – o leite desnatado com sabor chocolate e sabor morango - que os alunos tinham perdido", disse J. David Carlin, vice-presidente sênior de assuntos legislativos e política econômica para a Associação Internacional de Alimentos Lácteos (IDFA). "Quando as crianças não bebem leite, é extremamente difícil para elas obter as quantidades adequadas de cálcio, potássio, vitamina D e outros nutrientes que os lácteos fornecem."
O USDA publicará uma medida provisória para cobrir as mudanças regulatórias necessárias para permitir o leite com baixo teor de gordura nas escolas. Não está claro quando a mudança será implementada.
As informações são da IDFA, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"
