As vendas ao México foram de US$ 119,5 milhões, o maior valor em 10 meses, e aumentaram 31% com relação ao ano anterior. As exportações de leite em pó ao México foram recordes, em 32.883 toneladas, 80% a mais que no ano anterior.
As exportações de produtos de soro do leite à China mais que dobraram com relação ao ano anterior e foram responsáveis por 45% do total dos envios de soro do leite dos Estados Unidos. O volume de soro do leite desidratado foi o maior desde maio de 2015, liderado pelas vendas recordes à China (9.308 toneladas). As exportações de concentrado de proteína do soro do leite à China permanecem fortes também; no período de junho a agosto aumentaram 38% com relação ao ano anterior.
As exportações de queijos também entraram em território positivo. O volume em agosto foi de 22.710 toneladas, mais que em agosto do ano passado, marcando o primeiro ganho com relação ao ano anterior (ainda que pequeno) desde setembro de 2014. Os envios para os três principais mercados, México, Japão e Coreia do Sul, caíram 15% em agosto, mas isso foi compensado por um aumento de 20% a todos os demais destinos - liderados pela região do Oriente Médio/África do Norte, América Central e Sudeste da Ásia.
Em uma base de sólidos totais do leite, as exportações dos Estados Unidos foram equivalentes a 16% da produção de leite do país em agosto - as maiores desde abril de 2015.
Vale a pena ler também:
EUA: exportações de leite multiplicaram por cinco, em cinco anos
As informações são do Conselho de Exportações de Lácteos dos Estados Unidos (USDEC), traduzidas pela Equipe MilkPoint.