A DFA, com sede em Kansas, maior cooperativa de lácteos dos Estados Unidos, nessa semana reportou vendas líquidas de US$ 17,9 bilhões para o ano que terminou em 31 de dezembro de 2014 – mais que os US$ 12,8 bilhões em 2013. O lucro de US$ 43,1 milhões, entretanto, caiu com relação aos US$ 61,3 milhões registrados em 2013.
“O aumento de US$ 5,1 bilhões nas receitas foi principalmente resultado dos maiores preços do leite”, disse a DFA. Os preços do leite nos Estados Unidos ficaram em média em US$52,87 por 100 quilos em 2014, comparado com US$ 44,20 por 100 quilos em 2013. Esse aumento se refletiu no preço médio pago pela DFA a seus membros, que aumentou de US$ 44,42 em 2013 para US$ 53,29.
A DFA pagou um total de US$ 10,9 bilhões a seus 13.000 membros em 2014, comparado com US$ 7,9 bilhões em 2013.
“Como uma cooperativa focada em seus membros, nossa missão é trazer valor a nossos produtores”, disse o presidente e diretor executivo da DFA, Rick Smith. “O sólido desempenho da DFA em 2014 beneficiou os membros, à medida que abrimos novas plantas de processamento, adquirimos novas marcas e fizemos fusão com uma importante cooperativa de leite”.
Em janeiro de 2014, a DFA adquiriu a Oakhurst Dairy, de Portland, processadora de lácteos familiar de New England. Meses depois, em 1 de abril de 2014, a DFA se uniu com a Dairylea Cooperative, de Nova York.
A fusão adicionou 1.200 produtores de leite do nordeste dos Estados Unidos aos 13.000 membros fornecedores já existentes da DFA.
Durante o ano, a DFA direcionou a comercialização de aproximadamente 7,6 bilhões de litros de leite para seus membros e outros. Isso representou cerca de 31% da produção total de leite dos Estados Unidos, disse a DFA.
Em sua reunião anual, que contou com a participação de mais de 1.400 membros e convidados, a DFA destacou o papel da colaboração direcionar o crescimento. “Como produtores de leite, mantemos uma forte conexão não somente com nossas vacas e terra onde produzimos, mas também, com a DFA”, disse Randy Mooney, presidente da DFA. “Em troca, a cooperativa busca colaborações e inovações que garantam mercados para nosso leite. Juntos, esses esforços ajudam a fornecer leite e produtos lácteos seguros e nutritivos que alimentam as pessoas aqui e no exterior”.
A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela equipe MilkPoint.
