EUA: Coalizão de lácteos e de agricultura lança #ifarmimmigration

A Agriculture Workforce Coalition, uma coalizão que inclui muitos dos principais grupos agrícolas e de lácteos dos Estados Unidos, se uniu com a Partnership for a New American Economy (Parceria para uma nova economia americana) para lançar uma campanha de um mês pela reforma na imigração. Durante o mês, a campanha divulgará uma pesquisa sobre escassez de mão de obra, enquanto os [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Agriculture Workforce Coalition, uma coalizão que inclui muitos dos principais grupos agrícolas e de lácteos dos Estados Unidos, se uniu com a Partnership for a New American Economy (Parceria para uma nova economia americana) para lançar uma campanha de um mês pela reforma na imigração.


A campanha, #ifarmimmigration, dará suporte aos esforços renovados para promulgar a reforma da imigração nesse ano. Essa campanha enfatizará a necessidade crítica do setor de uma reforma, com atividades online e presenciais em Washington D.C. e distritos parlamentares.

O esforço começou com uma reunião em Capitol Hill nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, onde as pessoas do Congresso ouviram os agricultores e pecuaristas sobre a necessidade de uma reforma na imigração.

Durante o mês, a campanha divulgará uma pesquisa sobre escassez de mão de obra, enquanto os agricultores e pecuaristas estarão contando suas histórias através de visitas a fazendas, mídias sociais e tradicionais, vídeos e eventos na comunidade para membros do Congresso em seus distritos.

Um estudo da Universidade Texas A&M de 2012 mostrou que as fazendas usando mão de obra imigrante fornecem mais de três quintos do leite do país. Sem a mão de obra imigrante, o número de fazendas leiteiras cairia em 4.532, reduzindo a produção de leite em 13,4 bilhões de quilos e aumentando os preços do leite no varejo em uma porcentagem estimada de 61%.

As organizações de lácteos que são membros da Agriculture Workforce Coalition incluem Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF), Associação de Produtores de Leite de Idaho, National All-Jersey, Associação dos Produtores de Leite do Sudeste, Southeast Milk, Inc., Produtores de Leite Unidos do Arizona, Produtores de Leite de Utah e Produtores de Leite Unidos do Oeste.

“A reforma na imigração é crítica para a indústria agrícola”, disse o presidente da Federação de Serviços Rurais da América, Bob Stallman. “Essa campanha destacará quantos produtores rurais dependem da força de trabalho imigrante e, sem a reforma, os produtores começarão a plantar menos colheitas de trabalho intensivo ou vão buscar fora do país. Simplificando, ou importamos nossa mão de obra, ou importamos nossos alimentos”.

Os principais pontos de discussão da campanha incluirão:

- A escassez de trabalhadores está custando aos produtores rurais milhões de dólares por ano: os empregadores do setor agrícola reportaram mais de US$ 300 milhões em perdas em 2010 devido à falta de mão de obra.

- Os produtores precisam de uma força de trabalho legal e estável para poder continuar produzindo uma oferta de alimentos abundante, segura e acessível. Os trabalhadores imigrantes representam aproximadamente 80% do trabalho contratado nas fazendas americanas.

- As atuais leis de imigração estão colocando os trabalhos dos americanos em risco: dois milhões de pessoas são contratadas por ano para trabalhar nas fazendas americanas e cada um desses trabalhadores apoia dois a três outros empregados em empregos como vendas, marketing e transporte. Sem a reforma na imigração, muitos desses trabalhos valiosos deixarão o país e nunca retornarão.

- A eliminação da mão de obra imigrante aumentaria os preços dos alimentos para os consumidores americanos.

Para mais informações (em inglês), visite http://iamimmigration.org/index.html. A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?