A Arla e a Dairy Farmers of America (DFA) concordaram em entrar em uma joint venture que inclui a construção de uma pequena planta de lácteos em Linwood, Nova York, para a produção de queijo cheddar.
As duas cooperativas pertencentes a produtores estão trabalhando juntas pela primeira vez na planta de US$ 58 milhões, com a Arla cobrindo 20% do financiamento. Parte do acordo de joint venture é a construção de uma planta de produção na região ocidental do Estado de Nova York - onde oito fazendas de membros da DFA que fornecerão 70.000 toneladas de leite cru por ano estão situadas.
A joint venture pertencerá 70% à DFA, que também tem papel de gestão, 20% à Arla e 10% pelos oito produtores que fornecerão o leite. Trinta pessoas deverão ser empregadas na joint venture.
A Arla disse que como o mercado dos Estados Unidos tem um sistema restrito de cota de importação de cheddar, sua oportunidade para exportar cheddar europeu é limitada, de forma que produzir o queijo localmente usando o leite americano é a melhor solução.
O mercado americano é uma das seis regiões identificadas na estratégia corporativa da Arla “Good Growth 2020”. A Arla disse que sua meta é dobrar suas receitas de vendas ao consumidor até 2020, comparado com os níveis de 2014. A construção começará no outono (americano) desse ano, com a produção devendo começar em 2017.
Os atuais produtos da Arla vendidos nos Estados Unidos incluem os queijos Havarti, Gouda, Meunster e Fontina, produzidos na planta de lácteos da companhia nos Estados Unidos, localizada em Hollandtown, Wisconsin, e o queijo cremoso importado produzido em Holstebro, na Dinamarca.
“A adição de cheddar ao nosso portfólio nos Estados Unidos nos tornará mais atrativos aos varejistas e ajudará a aumentar as vendas de nossos produtos europeus feitos com leite dos nossos proprietários”, disse o CEO da Arla Foods, Peder Tuborgh.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint Indústria.
EUA: Arla e Dairy Farmers of America se unem em planta de queijo cheddar
A Arla e a Dairy Farmers of America (DFA) concordaram em entrar em uma joint venture que inclui a construção de uma pequena planta de lácteos em Linwood, Nova York, para a produção de queijo cheddar. As duas cooperativas pertencentes a produtores estão trabalhando juntas pela primeira vez na planta de US$ 58 milhões, com a Arla cobrindo 20% do financiamento.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.