EUA: abates de vacas leiteiras ultrapassam os de vacas de corte em 2015
De todas as vacas abatidas no ano passado nos Estados Unidos, 57% eram vacas leiteiras, enquanto 43% eram animais de corte. Os produtores de leite aumentaram os abates em resposta aos menores preços do leite e aos maiores valores da carne. Entretanto, as vacas leiteiras enviadas aos frigoríficos cresceram apenas 5% comparado com a média dos últimos 29 anos. Isso significa que os abates de animais de corte tiveram um declínio bastante grande.

De todas as
vacas abatidas em 2015 nos Estados Unidos, 57% eram
vacas leiteiras, enquanto 43% eram animais de corte. Os
produtores de leite aumentaram os abates em resposta aos menores preços do leite e aos maiores valores da carne. Entretanto, as vacas leiteiras enviadas aos frigoríficos cresceram apenas 5% comparado com a média dos últimos 29 anos. Isso significa que os abates de animais de corte tiveram um declínio bastante grande.
Da perspectiva das vacas de corte, os abates caíram 13% quando comparado com a mesma média dos últimos 29 anos. Esse número se torna ainda mais impressionante quando se compara apenas com o ano passado – queda de 29% nos abates. Isso representou o menor valor nas últimas três décadas.
As informações são da Hoard’s Dairyman.