EUA: abates de vacas leiteiras ultrapassam os de vacas de corte em 2015

De todas as vacas abatidas no ano passado nos Estados Unidos, 57% eram vacas leiteiras, enquanto 43% eram animais de corte. Os produtores de leite aumentaram os abates em resposta aos menores preços do leite e aos maiores valores da carne. Entretanto, as vacas leiteiras enviadas aos frigoríficos cresceram apenas 5% comparado com a média dos últimos 29 anos. Isso significa que os abates de animais de corte tiveram um declínio bastante grande.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

De todas as vacas abatidas em 2015 nos Estados Unidos, 57% eram vacas leiteiras, enquanto 43% eram animais de corte. Os produtores de leite aumentaram os abates em resposta aos menores preços do leite e aos maiores valores da carne. Entretanto, as vacas leiteiras enviadas aos frigoríficos cresceram apenas 5% comparado com a média dos últimos 29 anos. Isso significa que os abates de animais de corte tiveram um declínio bastante grande.

Da perspectiva das vacas de corte, os abates caíram 13% quando comparado com a mesma média dos últimos 29 anos. Esse número se torna ainda mais impressionante quando se compara apenas com o ano passado – queda de 29% nos abates. Isso representou o menor valor nas últimas três décadas.

As informações são da Hoard’s Dairyman.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?