Estudo mostra que jovens que bebem leite têm menores chances de ter gordura abdominal

"Nossas descobertas sugerem que adolescentes que ingerem grande quantidade de leite, independentemente de serem muito ou pouco ativos, tiveram menos chances de ter obesidade abdominal", disseram pesquisadores da Universidade do Porto em um artigo publicado no jornal Pediatric Obesity.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

“Nossas descobertas sugerem que adolescentes que ingerem grande quantidade de leite, independentemente de serem muito ou pouco ativos, tiveram menos chances de ter obesidade abdominal”, disseram pesquisadores da Universidade do Porto em um artigo publicado no jornal Pediatric Obesity.

O papel da atividade física não deve ser desconsiderado, uma vez que uma menor proporção de gordura abdominal foi encontrada nos adolescentes que eram fisicamente ativos, junto com o consumo de grandes quantidades de leite.

O estudo foi conduzido com 1.209 adolescentes com idade de 15 a 18 anos do Arquipélago dos Açores em Portugal, em 2008. A ingestão de leite foi categorizada no estudo como “baixa ingestão de leite” (<2 porções por dia) ou “alta ingestão de leite” (> ou igual a 2 porções por dia).

No estudo, a maioria dos adolescentes consumia leite semidesnatado ou desnatado (92,3%). O grupo de adolescentes com alto nível de consumo de leite e alta atividade física tiveram a menor proporção de obesidade abdominal do que outros grupos (baixa ingestão de leite/baixa atividade: 34,2%; baixa ingestão de leite/alta atividade: 26,9%; alta ingestão de leite/baixa atividade: 25,7%; alta ingestão de leite/alta atividade: 21,9%).

A reportagem é do www.dairyherd.com, com dados do sitehttp://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23325606, traduzida e adaptada pela Equipe Milkpoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Ailton de Oliveira
AILTON DE OLIVEIRA

BARUERI - SÃO PAULO

EM 03/04/2013

Inteiressante o comentário do nosso amigo Luiz Carlos de Miradouro, tenho 44 anos moro em Osasco-SP e sempre consumi muito leite e realmente sempre fui muito saudavel quanto a estrura ossea e os dentes .    
Luiz Carlos Queiróz
LUIZ CARLOS QUEIRÓZ

MIRADOURO - MINAS GERAIS - TRADER

EM 20/02/2013

Meu pai era lavrador ,fui criado ajudando a ordenhar vacas e tomava leite in natura . Tenho 65 anos fui fazer implante dentário , ficaram surpresos com a rigidêz dos ossos e disseram da ingestão de leite na infancia . Porque não se faz uma campanha para ingerir leite , será que coca cola é mais saudável ?
Qual a sua dúvida hoje?