O MilkPoint, maior portal especializado no setor lácteo do Brasil, tem uma seção especial para você que atua no setor acadêmico e deseja divulgar o seu trabalho relacionado à cadeia do leite. É o Espaço Acadêmico, seção voltada exclusivamente para a divulgação de artigos, monografias, teses e dissertações relacionados ao setor lácteo.
Nosso intuito é gerar um espaço que reúna o que há de melhor sendo publicado no país, abordando todos os temas da cadeia do leite, nutrição, melhoramento genético, manejo, mercado, tudo que possa contribuir para o acesso à informação e ao desenvolvimento do setor lácteo, função que o MilkPoint já desempenha há 15 anos.
Como publicar na seção?
Envie para nós, pelo contato@milkpoint.com.br, um resumo de seu artigo, de até 4 páginas, com as principais informações e resultados obtidos. Essa versão resumida será publicada em nosso site, na seção “Espaço Acadêmico”. Envie também o seu artigo completo em formato “doc”, pois iremos gerar um link para o acesso à publicação completa.
No assunto da mensagem, especifique o título da seção: Espaço Acadêmico.
Seu texto passará por análise de nossa equipe e deve ser escrito de maneira objetiva, visto que o intuito é justamente divulgar os principais resultados obtidos e as contribuições ao setor que seu trabalho pode gerar. O público que terá acesso a tais informações é o mais heterogêneo possível, composto por produtores, técnicos, empresários e também por outros acadêmicos, portanto é de suma importância que a linguagem utilizada seja acessível a toda essa comunidade que diariamente acessa nosso portal!
Pedimos também que os autores, nessa adaptação do artigo, evitem citações, deixando as referências para o final.
Para deixar o texto mais atrativo, incentivamos o uso de imagens, tabelas e gráficos.
Após a equipe MilkPoint constatar que o texto está em formato acessível, entraremos em contato com você e em seguida publicaremos o resumo de seu artigo.
Para que ocorra a veiculação do artigo, precisamos que o professor orientador revise o texto.Para isso precisamos que o professor nos envie um e-mail (também pelo contato@milkpoint.com.br).