Luiz Gustavo Nussio entregou a Medalha Luiz de Queiroz para Alysson Paolinelli (crédito: Gerhard Waller)
Para o diretor da ESALQ, professor Luiz Gustavo Nussio, Paolinelli engrandece a lista dos contemplados pela Medalha Luiz de Queiroz. “O ministro Alysson Paolinelli é uma grande referência, sua trajetória traz um conjunto de conquistas e de pessoas as quais ele cativou para trabalharem em prol de uma causa importante como a agricultura tropical. A ESALQ está feliz em conceder essa premiação uma vez que isso abrilhanta ainda mais o seleto grupo de ganhadores da Medalha Luiz de Queiroz”.
Medalha – A Medalha Luiz de Queiroz é galardão destinado a destacar personalidades - nacionais ou internacionais - por seus méritos pessoais em atividades ligadas à Agricultura no Estado de São Paulo. Projetada pelo artista plástico Archimedes Dutra, a medalha é circular em ouro, com três centímetros e meio de diâmetro, onde estão estampados símbolos representativos da docência, pesquisa, extensão e os múltiplos campos do conhecimento desenvolvidos pela ESALQ, suspensa por fita emblemática com as cores verde, amarela, branca e castanha avermelhada. Foi instituída pelo Decreto Estadual n.º 11.035 de 29 de dezembro de 1977, pelo governo de Paulo Egydio Martins.
Declaração de Iowa
Durante a cerimônia de entrega da Medalha Luiz de Queiroz ao ex-ministro da Agricultura, Alysson Palinelli, professores, funcionários e estudantes da ESALQ tomaram ciência da Declaração de Iowa. A proposta de Paolinelli pretende dar voz às lideranças brasileiras em agricultura no evento World Food Prize, à ser realizado em Des Moines (DêMóine), Iowa, USA, em 18 de outubro de 2017.
As informações são da ESALQ, resumidas pela Equipe MilkPoint.
