Epamig Empório Cândido Tostes será reaberto em Juiz de Fora/MG

O Epamig Empório Cândido Tostes será reaberto em Juiz de Fora, às 10h, desta quarta-feira (31). A loja, fechada há quase oito anos, volta a funcionar ao lado da sede do Instituto de Laticínios, na Rua Tenente Luiz de Freitas, nº 116, no Bairro Santa Terezinha. O atendimento será feito das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

O Epamig Empório Cândido Tostes será reaberto em Juiz de Fora, às 10h, desta quarta-feira (31). A loja, fechada há quase oito anos, volta a funcionar ao lado da sede do Instituto de Laticínios, na Rua Tenente Luiz de Freitas, nº 116, no Bairro Santa Terezinha. O atendimento será feito das 8h às 17h, de segunda a sexta.

O local passou nesta terça (30) pelos ajustes finais para voltar a receber consumidores e disponibilizar os produtos com a marca do Instituto. O evento de reabertura vai apresentar as instalações, os novos rótulos e contará com degustação comentada.

Produtos Instituto Cândido Tostes (Foto: Crédito: Ana Cristina Ajub/Divulgação)

De acordo com as informações repassadas pela assessoria do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), a fábrica-escola encerrou a produção em 2007 e, a loja, após finalizar o estoque, fechou em dezembro do mesmo ano. A fábrica foi reinaugurada em 2013 e, agora, o Instituto reúne condições para reabrir a loja de varejo.

Na primeira fase da reabertura, o empório vai comercializar seis itens da linha básica de produtos: os queijos Minas frescal, Minas padrão, muçarela, queijo fundido, requeijão e doce de leite pastoso.

A meta é ampliar o mix em até 12 produtos em uma segunda etapa, introduzindo queijos finos, iogurtes e manteiga gradativamente, conforme a retomada do funcionamento de todos os setores da fábrica-escola. De acordo com a administração do Cândido Tostes, todos os rótulos já estão autorizados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), que garante aos produtos certificação sanitária e tecnológica para o consumidor, respeitando a legislação vigente.

Fábrica-escola reformada

A fábrica-escola, criada em 1935, passou por reforma para modernização das instalações e aumento da capacidade produtiva, com R$ 2,2 milhões investidos pelo governo de Minas Gerais e metade do valor aportado pelo Governo Federal. Conta com equipamentos novos e estrutura completa para ensino, pesquisa, cursos práticos e produção comercial.

Durante a reforma, a fábrica-escola manteve-se em operação para atender aos alunos do curso técnico em Leite e Derivados, do mestrado profissionalizante e dos treinamentos de curta duração. A capacidade é produzir até oito mil litros/dia de leite.

Além da produção comercial, a unidade conta com espaços adequados para realização de pesquisas na área de lácteos, fabricação de produtos e manutenção do curso técnico, com salas específicas para aulas e três laboratórios de Tecnologia e Desenvolvimento de Produtos. 

As informações são do G1.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Fidelis Azevedo Rodrigues
FIDELIS AZEVEDO RODRIGUES

SÃO FIDÉLIS - RIO DE JANEIRO - PESQUISA/ENSINO

EM 09/02/2024

O melhor queijo Minas do mundo . Quando estudei aí em Juiz De Fora na década de 70 tinha um queijo que não tinha um pingo de acides. Depois de 50 anos, vou a Juiz de Fora e ver se existe ainda esse queijo.
Pedro Guerbas Filho
PEDRO GUERBAS FILHO

NOVA ALVORADA DO SUL - MATO GROSSO DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 01/09/2016

Parabéns. Como participante das propostas para o setor lácteo e consumidor da loja, folgo em poder usufruir novamente desta ofertas: Loja e Escola. Parabéns a todos os envolvidos no processo, batalhadores da boa causa.








Helton Hipolito de Moraes
HELTON HIPOLITO DE MORAES

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 01/09/2016

Notícia maravilhosa !!!! os cursos sobre a sanidade e produção de derivados lácteos sempre foi ótimo, e agora retorna em novo formato e com todas as chances em se firmar como um dos mais importantes do país, a medida em que favorece ao suporte tecnológico  aos produtores, especialmente os pequenos e médios, da maior bacia leiteira altamente qualificada do país !!! Parabéns a todos os envolvidos no evento !!!!
Qual a sua dúvida hoje?