Enriquecimento de iogurte com proteína do soro do leite pode reduzir consumo de energia

Vários estudos sugeriram que as proteínas, especialmente o soro do leite, bem como as fibras dietéticas, podem afetar as sensações de apetite e ajudar a reduzir o consumo de energia. Isso foi o que pesquisadores da Universidade de Laval, em Quebec, no Canadá, buscaram investigar com um iogurte enriquecido com esses ingredientes.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Vários estudos sugeriram que as proteínas, especialmente o soro do leite, bem como as fibras dietéticas, podem afetar as sensações de apetite e ajudar a reduzir o consumo de energia. Isso foi o que pesquisadores da Universidade de Laval, em Quebec, no Canadá, buscaram investigar com um iogurte enriquecido com esses ingredientes.



Em um estudo cruzado aleatório duplo cego, 25 homens saudáveis consumiram um iogurte que diferia pela proporção entre caseína e proteína do soro do leite ou pelo teor de fibra dietética (inulina e/ou beta glucano). Um buffet à vontade foi oferecido a eles após duas horas, durante o qual a ingestão de energia foi registrada.

Os resultados não mostram nenhuma diferença em termos de sensações de apetite. Entretanto, o iogurte enriquecido com proteína do soro do leite resulta em uma ingestão significativamente menor de energia durante o buffet (-194 kcal). Contra todas as expectativas, o enriquecimento com fibras não causou nenhuma mudança material nas sensações de apetite ou no consumo de energia durante o buffet.

As informações são do http://www.yogurtinnutrition.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint Indústria.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?