“Seremos vítimas ou vamos construir o cenário da gestão de nutrientes?”. Essa foi a pergunta retórica feita por Steve Rowe, presidente e diretor executivo da Newtrient. Ele levantou a questão aos presentes na reunião conjunta anual da Federação Nacional de Produtores de Leite e do Dairy Management Inc., no final de outubro. “Os lácteos têm três saídas: leite, bezerros e esterco. Queremos transformar o esterco de um centro de custos para um centro lucrativo”, disse o presidente da Newtrient, Greg Wickham.
Newtrient é o nome de uma companhia que tem o objetivo de ser uma incubadora para todas as tecnologias relacionadas ao manejo de nutrientes em fazendas leiteiras e espera um dia fornecer soluções para todas elas. A companhia começou com um orçamento anual de US$ 2,5 milhões e obteve esse dinheiro inicial de 12 cooperativas de lácteos tornando a entidade pertencente a produtores. Há espaço para novos investidores; entretanto, qualquer novo membro requererá dois terços de aprovação dos membros fundadores.
Se a Newtrient puder um dia desvendar a gestão de nutrientes, não somente a produção leiteira como um todo seria melhor servida, mas os produtores de leite originais investidores, por meio de suas cooperativas, aproveitariam os frutos disso também. “No nível mais alto, ajudaremos a recuperar nitrogênio, fósforo, potássio e fibra”, explicou Wickham.
Em longo prazo, os fundadores esperam que a Newtrient beneficie todos os produtores da seguinte forma: focando nos fornecedores de tecnologia no que mais ajuda os produtores; reduzindo riscos e abrindo potenciais para fluxos com fins lucrativos.
As informações são do Hoards.com.
Empresa quer transformar esterco em um centro lucrativo
"Seremos vítimas ou vamos construir o cenário da gestão de nutrientes?". Essa foi a pergunta retórica feita por Steve Rowe, presidente e diretor executivo da Newtrient. Ele levantou a questão aos presentes na reunião conjunta anual da Federação Nacional de Produtores de Leite e do Dairy Management Inc., no final de outubro. "Os lácteos têm três saídas: leite, bezerros e esterco. Queremos transformar o esterco de um centro de custos para um centro lucrativo", disse o presidente da Newtrient, Greg Wickham.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.