A marca de UHT cresceu 36,5% entre 2015 e 2016, disse o presidente da CLI, Luigi Luzzati. "Esses aumentos ocorreram devido a uma crescente demanda dos consumidores chineses por produtos alimentícios seguros e de qualidade. A parceria com a Alibaba é uma grande oportunidade para o nosso crescimento. Acreditamos que nossos produtos e nossas marcas são perfeitamente capazes de satisfazer essas demandas”.
Rodrigo Cipriani Foresio, diretor-gerente no Sul da Europa, do Grupo Alibaba, disse: "O leite é uma das categorias de produtos mais vendidas em nossas plataformas. Já chegamos a vender mais de 10 milhões de litros de leite em um período de apenas 24 horas”.
O leite da CLI agora será vendido através do site Tmall da Alibaba, a maior plataforma eletrônica de comércio eletrônico B2C da Alibaba, abrindo a porta para um mercado potencial de mais de 460 milhões de consumidores ativos por ano. Os consumidores chineses poderão comprar leite longa vida da marca Mukki - leite UHT com uma vida útil de 300 dias - disponível em embalagens de 200 ml e 1 litro.
As exportações da CLI para a China começaram em 2014 na Centrale del Latte di Torino, com os primeiros embarques de leite UHT e produtos de soja realizados por meio de canais de distribuição tradicionais.
Foi há pouco mais de um ano que os núcleos italianos de laticínios Centrale del Latte di Torino e Centrale del Latte di Firenze, Pistoia e Livorno, mais conhecidos como Mukki, se fundiram. Os termos do contrato foram recentemente concluídos, com a mudança de nome para CLI. O Grupo CLI produz e vende leite, produtos lácteos, iogurte, bebidas de origem vegetal e saladas frescas.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.