Emmi aumenta participação na chilena Surlat

A companhia de lácteos suíça, Emmi, por meio de sua subsidiária, Kaiku Corporación Alimentaria, está aumentando sua participação no Grupo Surlat S.A., do Chile. A Kaiku subsequentemente ficará com 85% a 95% da Surlat, que tem sede em Santiago - atualmente, sua participação é de 60%. Como resultado, a Emmi, que tem 73% de participação na Kaiku, terá de 62% a 70% de participação na Surlat.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia de lácteos suíça, Emmi, por meio de sua subsidiária, Kaiku Corporación Alimentaria, está aumentando sua participação no Grupo Surlat S.A., do Chile. A Kaiku subsequentemente ficará com 85% a 95% da Surlat, que tem sede em Santiago – atualmente, sua participação é de 60%. Como resultado, a Emmi, que tem 73% de participação na Kaiku, terá de 62% a 70% de participação na Surlat.

A Emmi disse que continua investindo em uma companhia que é número dois no mercado de produtos sem lactose e é líder na produção de leite UHT no Chile. A Surlat processa produtos lácteos em suas plantas em Pitrufquén, e queijos em Loncoche. Além de produtos básicos, a Surlat produz e comercializa uma série de produtos sem lactose, a linha “Surlat Kids” e produtos probióticos.

O Chile foi afetado por um ambiente econômico desafiador durante os últimos dois anos, o que inibiu o crescimento da Surlat, disse a Emmi. Entretanto, a companhia suíça acredita que a Surlat voltará a crescer e que o mercado chileno possui um bom potencial. A colaboração positiva com produtores de leite chilenos continuará garantindo disponibilidade de leite de longo prazo.

A estratégia é aumentar a participação em suas vendas totais de fontes internacionais dos atuais 44% para cerca de 50% em médio prazo. A companhia disse que isso será alcançado organicamente e por meio de aquisições, com crescimento de mercados fora da Europa se tornando cada vez mais importantes. O Grupo Surlat, que inclui Surlat Industrial S.A., Surlat Comercial S.A. e Sociedad Distribuidora Chile S.A., gera vendas de US$ 91 milhões por ano.

A compra, cujo preço não foi revelado, deverá ser completada até o final de agosto de 2016. O último acordo virá apenas poucos dias após a Emmi ter anunciado a compra da Cowgirl Creamery Corporation, na Califórnia.

As informações são do Dairy Reporter.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?