Essas expansões são em Waitoa, Waikato para cremes UHT, Eltham em Taranaki para queijo fatiado, Clandeboye em Canterbury para muçarela e Te Rapa, Waikato, Darfield e Canterbury para o queijo cremoso. O gerente de operações de foodservice da Fonterra, Lukas Paravacini, disse que a conquista é o resultado da mudança de estilos de vida dos consumidores e uma nova forma de trabalhar, que consiste em fazer parcerias com os clientes para ajudar seus negócios a ter sucesso nesta indústria em rápido crescimento.
"A divisão de foodservice é uma das maiores indústrias do mundo e engloba alimentos e bebidas que são consumidos fora de casa, como em restaurantes, cafés e padarias", afirmou. "Nos EUA, mais de 50% de todos os gastos com alimentos e bebidas estão agora fora de casa e, na China, o mercado cresceu 30% nos últimos cinco anos. Como resultado, se prevê que a indústria global tenha um valor de US$ 3 trilhões em 2021. Nós aproveitamos essa tendência de comer fora e, atualmente, a Anchor Food Professionals está crescendo cerca de dez vezes mais rápido do que o mercado global de foodservice. É parte de nossa estratégia focar na agregação de maior valor a cada gota do leite dos nossos produtores. A margem bruta do foodservice é duas ou três vezes o que podemos ganhar com produtos de ingredientes básicos”.
O diretor geral de foodservice da Fonterra, Grant Watson, disse que um novo modelo de negócios que se concentra em fornecer soluções baseadas em percepções dos clientes tem sido fundamental para esse sucesso. "Temos 56 chefs em mais de 50 países que participam de cozinhas para demonstrar os produtos. Eles conhecem seus clientes, trabalham para entender seus problemas e desafios, e nos ajudam a projetar novos produtos para ajudar a resolver esses problemas”.
"Nós sabemos que as menores coisas podem fazer a diferença, então fazemos nossos produtos durarem mais, esticar mais, trabalhar mais rápido, desperdiçar menos, resistir mais. Reunimos produtos lácteos de classe mundial e a profunda experiência de nossos funcionários para trabalhar junto com os profissionais de alimentos apaixonados, talentosos e inovadores que estão direcionando a indústria de foodservice para outros voos mais altos”.
Em 18/10/17 – 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,7178
1,3932 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Convertworld.com)
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.